15 Agosto 2025 | Cobertura: Yuri Codogno | Redação: Yuri Cavichioli
A2 Filmes apresenta ao mercado o novo "Bambi", em versão filmada inteiramente na natureza com animais não-domesticados
Gravado em habitat natural, novo longa da A2 Filmes apresenta abordagem realista e única
Compartilhe:

Com o trunfo de ser captado inteiramente em ambientes naturais e com o uso de animais não-domesticados, Bambi: Uma Aventura na Floresta chega aos cinemas em 28 de agosto. O longa, que resgata a essência da clássica história ao explorar, de forma realista e sensível, a relação entre os seres vivos e a natureza, foi apresentado ao mercado na última quarta-feira pela A2 Filmes.
“O filme navegou um pouco no calendário, mas agora chegou a hora. Quando estreamos o trailer em Campos do Jordão, sentimos que teve uma recepção bem interessante. É um filme família que traz a oportunidade de nos conectarmos com esse tipo de conteúdo, adaptado para um público primário que vai desde a criança até seus pais. Mas é diferente, porque não é animação e também não é um live-action do jeito que estamos acostumados a ver, com o uso de muito recurso tecnológico”, ressalta Ronaldo Bettini Junior, diretor da A2 Filmes.
Quando Felix Salten escreveu “Bambi” em 1939, tinha a intenção clara de contar uma história envolvente onde também partia da premissa de trazer à luz temas como caçadores e a relação dos seres vivos com a natureza. Desta forma, para alcançar esse objetivo, o novo filme foi produzido por muito tempo, de forma que o diretor e equipe passaram a morar dentro do ambiente que os animais vivem para buscar as imagens corretas.
“É um conteúdo único. Porque, olhando um conteúdo como foi feito, vemos que não basta apenas possuir recursos e gastar milhões com tecnologias, softwares, estúdios de animação. Nesse filme houve paciência, amor e carinho com a cena, com a fotografia, com o ambiente”, complementou Ronaldo.
Próximos lançamentos da A2 Filmes
Antes da exibição do filme, a distribuidora também abordou outros de seus lançamentos. Ruídos é um terror psicológico sul-coreano, com muito bom resultado de bilheteria e críticas em seu país nativo. Programado para chegar ao Brasil em 9 de outubro, Ronaldo afirmou que o longa aponta para uma narrativa onde o público ficará bem conectado, algo essencial para manter a audiência do público nos tempos atuais, com o “nível de dopamina alto”.
Grande sucesso do cinema de 2019, o chinês Ne Zha fez US$ 726 milhões globais. Mas o melhor ainda estava por vir: o longa teve sua continuação, Ne Zha 2: O Renascer da Alma, lançada em 2025 e quebrou recordes — sendo a animação com maior bilheteria da história, com US$ 2,15 bilhões globais até aqui. O segundo filme da franquia será lançado no Brasil em 25 de setembro pela A2 Filmes, que apresentou dois trailers do filme, cada qual focado em diferentes públicos-alvo.
“O primeiro trailer foi para um público mais jovem. Ele se conecta com essa determinada faixa etária pelo fato de apresentar o ‘Ne Zha’ jovem durante mais tempo. Já o segundo [trailer] é para o fã anime, o jovem, o adolescente que vai ficar enlouquecido com o tanto de cenas de aventura e curte essa adrenalina, vai curtir bastante”, complementa Ronaldo.
Compartilhe:
- 0 medalha