Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria inédita

11 Setembro 2025 | Yuri Cavichioli

Globoplay e O2 Play anunciam parceria inédita para levar produções originais aos cinemas

“Enterre Seus Mortos” e “Barba Ensopada de Sangue” estreiam no circuito comercial após passarem por festivais nacionais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Globoplay, em parceria inédita com a O2 Play, confirmou as datas de lançamento em circuito comercial dos longas Enterre Seus Mortos e Barba Ensopada de Sangue. Os filmes, que tiveram pré-estreia na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, reforçam a estratégia da plataforma de ampliar a presença de suas produções originais também nas salas de cinema.

Publicidade fechar X

Com direção de Marco Dutra (As Boas Maneiras), Enterre Seus Mortos estreia em 30 de outubro e traz no elenco Selton Mello, Marjorie Estiano e Betty Faria. A narrativa adapta o romance de Ana Paula Maia e já passou pelo Festival do Rio em 2024. Barba Ensopada de Sangue, inspirado no livro de Daniel Galera e dirigido por Aly Muritiba (Deserto Particular), chega aos cinemas em 27 de novembro, com Gabriel Leone e Thainá Duarte nos papéis principais. O filme também integrou a programação do Festival de Gramado.

As duas produções foram realizadas pela RT Features em coprodução com a Globoplay. A produtora, fundada por Rodrigo Teixeira, é responsável por títulos de destaque no mercado internacional como Me Chama pelo Seu Nome (2017), O Farol (2020) e A Vida Invisível (2019).

A O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, será responsável pela chegada dos títulos ao circuito. Desde 2013, a empresa atua em cinema, TV, VOD (streaming) e vendas internacionais, tendo lançado mais de 80 filmes no mercado, entre brasileiros premiados e produções internacionais em parceria com players como Netflix e Mubi.

Com essa movimentação, a Globoplay reforça sua entrada no segmento de longas originais para cinema, enquanto a O2 Play amplia o portfólio de distribuições de prestígio, consolidando sua posição como parceira estratégica entre streaming e exibição comercial.

Compartilhe:

  • 0 medalha