02 Outubro 2025 | Yuri Codogno
Entre filmes japoneses e sul-coreanos, Sato Company apresenta 13 títulos na Expocine 25
Distribuidora foi a primeira a se apresentar no terceiro dia do evento
Compartilhe:

A Sato Company foi a responsável por abrir as apresentações das distribuidoras no terceiro dia da EXPOCINE 25. Com foco nos conteúdos asiáticos, a empresa revelou 13 títulos, entre japoneses e sul-coreanos, para os espectadores. “Queria trazer um pouco mais de atualizações e novidades lá do outro lado do mundo, da Ásia, para mostrar aqui Brasil”, contou Victor Akira Sato, executivo de aquisição e distribuição da empresa.
Publicidade fechar X

O primeiro filme apresentado foi o anime Totto–chan: A Menina na Janela, que entra em cartaz em 9 de outubro, e foi o vencedor do Festival de Annecy, o principal mundial para animações, do ano passado. O público-alvo é semelhante aos dos conteúdos do Studio Ghibli.
Outro anime, mas com outra pegada, foi Detective Conan: O Pentagrama de Milhões de Dólares, com estreia programada para 16 de outubro. A saga é um fenômeno no Japão, lançando ao menos um filme por ano nos cinemas locais, e possui uma semelhança de público com o fenômeno mundial One Piece. Um detalhe importante é que o seu lançamento em território japonês foi maior do que Demon Slayer, que vem fazendo história mundo afora.
A Sato também relançará o clássico Angel’s Egg, agora remasterizado, em 20 de novembro, em comemoração aos 40 anos do filme. 5 Centímetros por Segundo, por sua vez, é o próximo lançamento de Makoto Shinkai, cineasta dos clássicos Your Name (2016) e Suzume (2022). O último anime apresentado foi Make a Girl, marcando a estreia de Gensho Yasuda nos cinemas.
Saindo dos animes e entrando no mundo do k-pop, a Sato Company, em sua parceria com a produtora CJ, irá lançar nos cinemas G-Dragon in Cinema - Ubermensch. “Para essa tour houve um abaixo-assinado no Brasil por tantos fãs que existem aqui. São ingressos que vendem em segundos. Tem um potencial incrivel”, contou Victor Akira Sato. O filme está previsto para 29 de outubro, mas a data ainda não foi oficializada.
Twice - One In a Million, por sua vez, é um documentário que celebra os dez anos do grupo Twice. O filme chegará em breve nos cinemas, mas vale citar que os dois shows realizados no Brasil, no Allianz Parque, esgotaram rapidamente os ingressos.
A empresa também apresentou seus live-actions. O primeiro foi Dollhouse, um terror psicológico japonês; enquanto o segundo foi o sul-coreano Em Busca da Vitória, protagonizado por Song Kang-ho (Parasita).
Por fim, a Sato Company revelou o nome de quatro comédias românticas da península coreana: Ditto: Conexões do Amor; Meu Pior Vizinho; Midnight Sun; e Rebound: Uma Nova Chance.
Compartilhe:
- 1 medalha