02 Outubro 2025 | Yuri Codogno
Paris Filmes leva quase 50 filmes à Expocine 25: "O cinema precisa encarar que temos uma necessidade de reconstrução de público"
Marcio Fraccaroli aproveitou o espaço para falar da importância do mercado reconquistar o público
Compartilhe:

A Paris Filmes se apresentou no terceiro dia da EXPOCINE 25 e, como de costume, levou um vasto line-up para os espectadores. No total, foram exibidos materiais de 27 filmes, além de citarem nominalmente mais 20 futuros lançamentos. Além disso, Marcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, usou o espaço para falar da importância do mercado reconquistar o público. Antes da apresentação, a empresa ofereceu um café da manhã para o público.
Publicidade fechar X

O executivo também ressaltou a Expocine como um evento ideal para que o público possa tirar suas próprias conclusões sobre os lançamentos: “É para vocês terem o próprio juízo sobre o que tem chance nesse mercado brasileiro, que está tão diferente. Nunca estivemos tão ‘snookados’ para entender o público. O público está aí, está disposto, mas existe. Então o desafio é como explorar e vender melhor um longa-metragem, como fazer que esse filme seja desejado. Hoje, grandes marcas e grandes talentos não significam sucesso de bilheteria”.
Depois, Fraccaroli ressaltou que tem trabalhado muito para que a janela tenha um tempo maior de exibição, para que o filme tenha uma vida mais longa na sala de cinema, recebendo aplausos do público. Marcio aproveitou o momento também para fazer um “mea-culpa”, visto que com Homem do H foi vendido para a Netflix com poucas semanas em cartaz: “Às vezes a gente se curva ao capital”.
Na mesma toada, o executivo lembrou novamente sobre a dificuldade em conquistar o público. “Espero que gostem do que vamos apresentar a vocês. Mas temos que constituir um público novo. Precisamos retomar os públicos C e D. O cinema precisa encarar que temos uma necessidade mundial de reconstrução de público. Quem for preguiçoso, não encarar que isso é uma realidade, vai sair do jogo”, alertou Fraccaroli
Antes de apresentar o line-up completo, duas mensagens foram passadas: haverá evento para exibidor para os filmes A Empregada e Truque de Mestre - O 3º Ato; e que Perrengue Fashion, próximo de estrear, lotou as sessões de pré-estreia em São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive com overbook em um complexo de 12 cinemas na capital fluminense.
Os seguintes filmes nacionais tiveram materiais exclusivos exibidos na Expocine: Funk; Detetives do Prédio Azul 4 - O Fantástico Reino de Ondion; e Velho Bandido.
Outros filmes brasileiros com materiais exibidos foram:
- - As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você
- - Asa Branca - A Voz da Arena
- - Geni e o Zepelim
- - Minha Melhor Amiga
- - Minha Vida com Shurastey
- - O Gênio do Crime
- - Perrengue Fashion
- - Silvio Santos Vem Aí
- - Tainá: Em Busca da Flecha Azul
Os internacionais que tiveram trailer e materiais exibidos foram:
- - A Empregada
- - Bom Menino
- - Entre Nós: Uma Dose Extra de Amor
- - Exit 8
- - Frankie e os Monstros
- - Grand Prix: A Toda Velocidade
- - Morra, Amor
- - O Beijo da Mulher Aranha
- - O Frio da Morte
- - O Som da Morte
- - O Último Rodeio
- - Quando o Céu se Engana
- - Segredo Obscuro
- - Terror em Silent Hill - Regresso para o Inferno
- - Truque de Mestre - O 3º Ato
Por fim, a distribuidora citou mais filmes, mas exibidos materiais: A Queda 2 e A Queda 3; A Ressurreição de Cristo 1 e A Ressurreição de Cristo 2; American Psycho; Até Que a Sorte os Separe 4; Coyote Vs Acme; Day Drinker; Dirty Dancing 2; Do Universo John Wick: Caine; Fala Sério, Mãe 2; Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita; John Wick 5; Leandro & Leonardo; Minha Irmã Eu 2; Mutiny; Naruto; O Caçador de Malassombro; Padre Cícero; e Paulo Freire.
No fim do dia, a Paris Filmes exibiu Quando o Céu se Engana para o público da Expocine.
Confira como foi o terceiro dia da EXPOCINE 25.
Compartilhe:
- 1 medalha