02 Outubro 2025 | Yuri Codogno
Entre comédias, true crimes e cinebiografias musicais, H2O Films leva 13 projetos para a Expocine
Distribuidora levou ao palco diversos talentos envolvidos com os filmes
Compartilhe:

A H2O Films se apresentou no terceiro dia da EXPOCINE 25, revelou 13 projetos aos exibidores e levou ao palco alguns dos talentos que estão envolvidos nos próximos lançamentos. A variedade de gêneros é algo que se destacou, com dramas, comédias, true crimes e cinebiografias musicais.
Publicidade fechar X

“Lembro que, ano passado, estava aqui apresentando cenas inéditas de ‘O Auto da Compadecida 2’. E deu sorte! Hoje fico admirado e feliz que o filme ficou no top 11 do Brasil, e é o primeiro filme nacional nesse ano, mesmo tendo somente 70% do resultado em 2025. E só foi possível porque vocês, exibidores, apoiaram. Vamos replicar a estratégia em novos projetos”, disse Sandro Rodrigues, CEO da distribuidora.
O executivo também chamou ao palco a diretora de marketing Juliana Ribas, o diretor de programação e comercial Pedro Rollemberg e a diretora de produção Lucia Burmeister. “É muito bom fazer parte desse momento de crescimento e prosperidade da H2O. Estamos começando a ver as sementinhas que plantamos brotar”, disse Juliana.
A apresentação começou com Eu e Meu Avô Nihonjin, que tem estreia prevista para 16 de outubro.
O segundo filme foi Livros Restantes, programado para 27 de novembro e protagonizado por Denise Fraga. Foi exibido um trailer inédito, que estreia semana que vem, mas o destaque foram as convidadas Márcia Paraíso, diretora do longa, e a própria Denise Fraga.
“Fazemos os filmes para vocês [exibidores]. A ideia surgiu de um sonho, de uma noite dormida, e quando comecei a passar a ideia para o papel, eu precisava visualizar a protagonista e queria uma mulher brasileira, 50+, que tenha desejos, vontades, frustrações, e pensava na Denise. Acho que muitas mulheres da platéia devem se identificar”, disse a diretora.
“É um filme que já carrego no coração. Quando chegou o roteiro, vi como a Márcia entende de gente. Quem vê esse filme tem as vantagens de tomar as rédeas da própria vida, quem vê esse filme sente uma vontade de viver. Espero que toque vocês e que ajude a chegar nas pessoas”, complementou Denise. Antes de descer do palco, a atriz pediu para que os exibidores deem mais tempo para o filme nos cinemas: “Deem chance para o boca a boca e isso não se dá em uma semana”.
Depois, foi a vez de Colegas e o Herdeiro ter um material exibido. Com estreia prevista para 12 de março, mês da conscientização da Síndrome de Down, o longa é uma parceria com a Globo e é sequência de Colegas (2012), vencedor de dezenas de prêmios.
No bloco de True Crimes, três filmes foram apresentados e, apesar de alguns serem inspirados em casos reais, serão longas de ficção:
- - Estranho Amor
- - Eloá - O Filme
- - Flordelis: A Pastora do Diabo
Nas cinebiografias musicais, também são três filmes, todos já em produção ou pré-produção: Cássia - O Filme, uma parceria da Migdal com H2O Produções, com filmagens programadas entre junho e julho, e lançamento para 2027; É Preciso Cantar, que está na oitava versão do roteiro; e Viver é Melhor que Sonhar, que conta um recorte da vida de Belchior. Esse último está em produção avançada e em breve terão mais informações.
Para finalizar, quatro comédias foram apresentadas. A primeira delas é Calendário do Amor, que as filmagens começarão em breve. A atriz Maria Bopp, que dará vida à protagonista, subiu ao palco para falar um pouco mais sobre o lançamento: “É uma comédia que farei com Marcos Veras ano que vem. Faço uma mulher descolada, independente e que quer viver a vida, enquanto ele quer fazer um filho, construir uma família. Mas ambos estão passando por um momento de ausência de sexo. Não quero contar mais, apenas que ela baixa o app do Calendário do Amor para apimentar a relação”.
Um vídeo exclusivo com os dois atores foi exibido e, depois, revelaram que a ideia é desenvolver o app quando o filme estiver próximo de estrear. “Mas enquanto não existe o aplicativo, a gente faz terapia de casal”, brincou Maria Bopp ao finalizar sua apresentação.
Um Tio Quase Perfeito 3 também ganhou espaço e quem falou sobre o filme foi Jorge Peregrino, diretor da trilogia: “O primeiro filme, quando lançado, chegou perto de 1 milhão de espectadores. E no segundo fizemos questão de manter a data, em janeiro de 2021, em meio a pandemia, e fez 100 mil. Mas na época, foi uma grande venda para o Telecine, e mostrou que tinha um mercado novo que estava surgindo no Brasil”.
O penúltimo filme foi Cansei de ser Nerd, que estreará em maio, mês do Orgulho Nerd. O filme estará na CCXP e foi exibido um trailer inédito da produção.
Finalizando a apresentação, foi a vez de Missão 171, que está em fase de finalização de filmagens. O longa foi definido como uma mistura de Apertem os Cintos...O Piloto Sumiu! (1980) com a franquia Os Farofeiros.
Fabiana Karla, protagonista do filme, esteve presente na apresentação e ressaltou: “Estou amarradona. É tão diferente esse tipo de comédia, primeiro que é um filme que estava esperando dez anos para sair. Vamos estar entrando com o non-sense. E o enredo é maravilhoso e tudo se passa dentro do avião. Pelo o que estou vendo, temos uma receita de sucesso”.
Confira como foi o terceiro dia da EXPOCINE 25.
Compartilhe:
- 0 medalha