Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine 2025

02 Outubro 2025 | Yuri Codogno

Imagem Filmes apresenta sete longas, incluindo a primeira aparição da "Galinha Pintadinha" nas telonas

Principal animação da história do Brasil fará sua estreia nos cinemas em 2026

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Imagem Filmes foi a última distribuidora a se apresentar no terceiro dia da EXPOCINE 25 e detalhou parte das campanhas de sete de seus próximos lançamentos. O destaque, porém, fica com a primeira aparição da Galinha Pintadinha nas telonas, em um movimento que busca atrair a sua gigantesca base de fãs infantis - acompanhado, claro, de seus pais.

Publicidade fechar X

Gustavo Romboli, diretor comercial da empresa, ressaltou: “Para 2026 temos um line-up incrível de nacionais e internacionais. Vamos focar a apresentação nesses próximos seis meses”. Os filmes, por sua vez, foram apresentados por Victória Scherer e Mallu Muffato, do marketing da distribuidora.

O filme que fechou a apresentação, mas quem recebeu mais atenção, foi a adaptação de Galinha Pintadinha para as telonas. Programado para entrar em cartaz em 2026, será o primeiro longa da franquia criada em 2006. Na ocasião, foram vendidas 3 milhões de cópias do DVD no mesmo ano, em um momento em que o Youtube ainda não monetizava seus criadores. 

Quase duas décadas depois, os vídeos do canal somam 50 bilhões de visualizações, 60 milhões de inscritos e a marca movimenta R$ 4 bilhões por ano. Nas redes sociais, são 1 milhão de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no TikTok, rede essa que oferece um conteúdo mais “adulto” para quem cresceu acompanhando a Galinha Pintadinha.

E não para por aí: a animação é a segunda mais assistida na Netflix, são 1,5 milhão de ouvintes no Spotify nos cinco álbuns lançados e a marca está entre as 100 mais licenciadas do mundo, na frente de Volkswagen e da Sony, com seu conteúdo sendo licenciado em mais de dez idiomas. 

Se não fosse o suficiente, Juliano Prado, um dos criadores da franquia, ressaltou: “É um sonho antigo estar no cinema com a Galinha. E depois desses quase 20 anos, acreditamos que o longa vai elevar a marca para um outro patamar de qualidade. O projeto está há quatro anos em produção e o público-alvo é o infantil. Nos posicionamos como a primeira marca da criança brasileira, e acredito que pode ser o primeiro filme da criança brasileira”.

Mas se engana quem espera que serão 90 minutos de animais cantando, porque haverá uma estrutura narrativa bem definida, com a Galinha sendo mãe pela primeira vez, criando assim uma conexão com os pais das crianças. Algo também inédito é que a galinha, pela primeira vez desde sua criação, irá falar.

Outros lançamentos

  • - THE MASTERMIND | 16 de outubro

Mais uma parceria com a MUBI, tentando repetir o sucesso do ano passado com A Substância. O filme possui uma proposta mais cult e busca atingir um “público adormecido e sedento por esse tipo de lançamento”. Aliás, o longa esteve na seleção de Cannes, reforçando seu posicionamento como cult.

O elenco conta com Josh O’Connor, Alana Haim, Gaby Hoffman e Bill Camp, é dirigido por Kelly Reichardt (First Cow), e possui 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.

  • - SONHOS | 30 de outubro

É protagonizado por Jessica Chastain e Isaac Hernandez, o dançarino mais premiado do mundo. O longa é um thriller psicológico e seu público-alvo são mulheres 25+ e fãs de cinema.   

  • - SOMBRAS NO DESERTO | 20 de novembro

A história da adolescência de Jesus Cristo, que não existe na Bíblia, mas de um suposto evangelho que foi encontrado nos últimos anos. A trama gira em torno de Jesus sendo tentado pelo Demônio, enquanto descobre seus poderes sagrados.

Apesar da temática, o longa é de terror e seu público-alvo são jovens fãs do gênero. O elenco, aliás, conta com Nicolas Cage, FKA Twigs, Noah Jupe e Isla Johnson. Foram exibidos uma cena e um trailer exclusivos. 

  • - TRAIÇÃO ENTRE AMIGAS | 4 de dezembro

Protagonizado por Larissa Manoela e Giovanna Rispoli, foi exibido um teaser de 1 minuto. A campanha está apoiada em reuniões com Larissa Manoela, que está bastante envolvida com o marketing. E o momento é ótimo, visto que ela soma 85 milhões de seguidores nas redes sociais e é a atual protagonista de uma novela na Globo.  

O filme é baseado no primeiro best-seller da Thalita Rebouças e seu público-alvo é o público teen, mas com pautas mais adultas. 

  • - TOM E JERRY | 8 de janeiro

A campanha começa em outubro, próximo do dia das crianças, com o trailer estreando junto ao trailer de Zootopia 2 (Disney). 2025 marca os 85 anos da franquia, com ações em diversos segmentos. O longa, por sua vez, é para todas as idades. 

Segundo a distribuidora, é a “animação perfeita para férias de verão, tem uma pegada asiática, mas terá uma identidade exclusiva para o Brasil. Mas será o ‘Tom & Jerry’ raiz, com os dois se perseguindo”. Um chamariz é ser uma animação que interessa tanto para os pais quanto para os filhos, além do desenho estar no top 10 animações mais vistas na Netflix. 

  • - Alerta Apocalipse | 29 de janeiro 

Ainda com título provisório, o longa é inspirado no best-seller ‘Cold Storage”. Liam Neeson e Joe Keery protagonizam o filme que possui inspirações em Homens de Preto, Stranger Things e The Last of Us.

O público é 16+ e casais em busca de um “filme-pipoca”. 

Para finalizar a apresentação, mas sem detalhar, a Imagem Filmes revelou que está trabalhando também em Bruna Surista 2 e em Deus Ainda é Brasileiro.

Confira como foi o terceiro dia da EXPOCINE 25.

Compartilhe:

  • 0 medalha