Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Organizados e criativos

03 Novembro 2025 | Yuri Cavichioli

Reagent Media inicia nova fase criativa e aposta em cinema de gênero e novos talentos para 2026

Produtora responsável por títulos como “Pacificado” e “Bingo: O Rei das Manhãs”, prepara os lançamentos de “Amor, Doce e Confusão” e “Swimming Home no Brasil”

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Reagent Media, produtora de conteúdo original liderada por Marcos Tellechea, anuncia uma nova etapa de expansão criativa voltada ao fortalecimento de projetos autorais e coproduções internacionais. Com foco em inovação narrativa e alcance global, a empresa prepara para 2026 dois novos longas-metragens que reafirmam sua estratégia de unir ousadia artística e posicionamento de mercado.



Entre os destaques da nova fase estão Amor, Doce e Confusão, dirigido por Toti Loureiro e distribuído pela O2 Play, e Swimming Home (Mubi), drama de Justin Anderson baseado no livro finalista do Man Booker Prize. O longa estreou no Festival de Rotterdam, passou por Tribeca e pelo Festival do Rio, e chega aos cinemas brasileiros pelo Grupo Estação, após garantir distribuição na Europa e nos Estados Unidos.

“Estamos em um momento de grande efervescência criativa na Reagent Media. Nosso foco para 2026 é não apenas continuar a tradição de coproduções de prestígio, mas também abrir espaço para novos diretores e gêneros que desafiam o público”, afirma Marcos Tellechea, fundador da produtora. “‘Amor, Doce e Confusão’ e ‘Swimming Home’ são exemplos perfeitos dessa visão: filmes potentes, com linguagens distintas e grande potencial de diálogo com o mercado nacional e internacional”.

Fundada em 2015, a Reagent Media consolidou uma trajetória marcada por parcerias com estúdios como 20th Century Fox/Disney e Warner Bros., além de títulos de destaque como Pacificado (2019), vencedor da Concha de Ouro em San Sebastián; Bingo: O Rei das Manhãs (2017), representante do Brasil no Oscar; Abe (2019), exibido em Sundance; Feito na América (2017), com Tom Cruise; e a cofinanciação do vencedor do Oscar O Regresso (2015), estrelado por Leonardo DiCaprio — filme o qual ele teve seu primeiro e único Oscar, na categoria Ator Principal.

Compartilhe:

  • 0 medalha