06 Novembro 2025 | Yuri Cavichioli
Netflix e Embratur firmam parceria para promover o Brasil como destino audiovisual global
Guia lançado na World Travel Market, em Londres, utiliza séries e filmes da plataforma para incentivar o turismo internacional no país
Compartilhe:
A Netflix e a Embratur anunciaram na última segunda-feira (4), durante a feira World Travel Market (WTM), em Londres, o lançamento de um guia virtual de turismo que apresenta o Brasil por meio de cenários vistos em séries, filmes e realities nacionais da plataforma. A iniciativa posiciona o país dentro da estratégia global da Netflix de usar o audiovisual como ferramenta de promoção cultural e turística.
“Além de muito importante para nós, o Brasil é um país riquíssimo em cultura e paisagens. Com este guia, queremos que os espectadores se sintam convidados a conhecer o país de perto, vivenciando na prática as histórias que aprenderam a amar pelas telas”, afirmou Sergio Vinay, diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos.
O projeto contou com a presença do presidente da agência, Marcelo Freixo, do Embaixador do Brasil no Reino Unido, Antonio Patriota, e de executivos da empresa de streaming. A primeira edição do guia tem como destaque a região Amazônica, cenário presente em produções como Cidade Invisível 2, Ricos de Amor 2, Casamento às Cegas Brasil e Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo.
“A Netflix é uma grande vitrine internacional, e essa parceria reforça o potencial do audiovisual brasileiro para inspirar pessoas a conhecerem nosso país, nossa cultura e nosso povo. É um exemplo de como o audiovisual e o turismo podem ser grandes aliados na geração de oportunidades e desenvolvimento”, destacou Freixo.
A ação reforça a estratégia da Netflix de integrar suas produções ao turismo cultural, em linha com iniciativas já realizadas em países como Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia. Em cada território, o objetivo é o mesmo: transformar locações de sucesso em pontos de interesse turístico, unindo entretenimento e economia criativa.
O guia brasileiro de turismo audiovisual deve ganhar novos capítulos em 2026, explorando outros eixos temáticos como o Pantanal, a gastronomia nacional e as praias, ampliando o mapa do audiovisual como vitrine do turismo brasileiro no mundo.
Compartilhe:
- 0 medalha