Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Carreira internacional

18 Novembro 2025 | Yuri Cavichioli

"O Agente Secreto" amplia presença internacional, prepara sessão para Globo de Ouro e se aproxima de 700 mil ingressos no Brasil

Filme de Kleber Mendonça Filho vence novos prêmios, avança na campanha internacional e inicia etapa decisiva nos EUA

Compartilhe:

(Foto: Victor Juca)

O Agente Secreto (Vitrine Filmes) manteve o ritmo forte no circuito brasileiro no fim de semana, aproximando-se da marca de 700 mil espectadores, ao mesmo tempo em que acumulou novos reconhecimentos internacionais. O longa venceu o Prêmio da Crítica no Key West Film Festival e garantiu Melhor Fotografia para Evgenia Alexandrova no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, reforçando sua presença na temporada de premiações. A equipe ainda participou do Governors Awards, evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Los Angeles.



O avanço internacional inclui estreias já realizadas em Portugal e na Alemanha, além do lançamento norte-americano que começa em 26 de novembro, em Nova York, segue para Los Angeles em 5 de dezembro e mais tarde se expande pelo território dos EUA. A agenda contempla ainda a entrada do filme nas plataformas de votação do Globo de Ouro e do Critics Choice, acompanhada de coletiva com membros do Golden Globes e entrevistas individuais com Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura.

Além da circulação crescente em mercados estratégicos, o título acumula 20 prêmios internacionais e tem presença confirmada em exibições para entidades como The National Board of Review, associações técnicas (guilds) e imprensa especializada em Los Angeles e Nova York. Wagner Moura também já tem reconhecimentos futuros anunciados, como o prêmio de Atuação no Indiewire Honors, em dezembro, e o Virtuoso Award do Festival Internacional de Santa Bárbara, previsto para 2026.

O calendário segue com a estreia francesa em 17 de dezembro e a confirmação de lançamento em mais de 90 territórios, incluindo China, México, Coreia do Sul, Índia, Grécia, Nova Zelândia e Finlândia, em estratégia conduzida pela sua coprodutora internacional, MK2 Films. O filme, vencedor de quatro prêmios em Cannes, é uma coprodução internacional da CinemaScópio com parceiros da França, Alemanha e Holanda. Já no Brasil, a distribuição fica por conta da Vitrine Filmes, com patrocínio da Petrobras, que celebra 30 anos de apoio ao cinema nacional em 2025.

Compartilhe:

  • 0 medalha