Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exclusivo

21 Novembro 2025 | Yuri Codogno

Nova major no mercado: Amazon MGM Studios abrirá distribuição própria no Brasil

Caio Meira assume como líder de distribuição e será responsável pela montagem do escritório no território nacional

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Amazon MGM Studios abrirá um escritório de distribuição no Brasil e, a partir de 2026, será responsável por distribuir os próprios títulos dentro do território nacional. Caio Meira assume como Líder de Distribuição no Brasil (Head of Brazil Theatrical Distribution) e será o encarregado por alavancar as movimentações da major no país. As informações foram confirmadas com exclusividade ao Portal Exibidor pelo próprio executivo.  



A ação acontece quase quatro anos depois da Amazon adquirir os estúdios MGM, em fevereiro de 2022.

Com longa passagem pela Cinemark no início da carreira, Caio Meira também foi diretor de vendas da Paramount no Brasil por quase uma década e, antes de assumir o novo desafio na Amazon MGM, o executivo estava atuando no México como diretor de distribuição e de vendas da Universal (e da Warner, visto que, ao contrário do Brasil, no México é a Universal quem distribui os conteúdos da Warner). 

“Feliz em poder voltar a trabalhar no Brasil, assumindo o desafio de coordenar a abertura da operação de cinema dessa importante companhia que é a Amazon MGM Studios. A experiência de trabalhar por quatro anos e meio em um mercado de destaque mundial, como o mexicano, distribuindo conteúdos de dois grandes estúdios, como Universal e Warner, foi extremamente enriquecedora”, comemora Caio Meira.

O executivo chega ao Brasil no final de novembro para dar início aos trabalhos e, a partir de janeiro, o time da Amazon MGM no território nacional começa a ser montado. O escritório, por sua vez, deve ficar pronto entre janeiro e abril, mesmo mês que a distribuição própria deve começar no país. 

Até esse momento, a Sony continuará a distribuir os títulos da Amazon MGM, referente à parceria recentemente anunciada. Durante a EXPOCINE 25, a Sony revelou alguns dos filmes da parceria que está trabalhando nos lançamentos: além do já lançado Depois da Caçada, tem Justiça Artificial (22 de janeiro), com Chris Pratt e Rebecca Ferguson; Caminhos do Crime (12 de fevereiro), com Mark Ruffalo, Halle Barry e Chris Hemsworth; e Devoradores de Estrelas (20 de março), com Ryan Gosling e Sandra Huller.

Desta forma, ao término do contrato com a Sony, a Amazon MGM assume a distribuição dos próprios filmes no Brasil. Além disso, todas as potenciais produções nacionais que a Amazon MGM venha a ter, como foi com Perrengue Fashion, em parceria com a Paris Filmes, também vai ficar sob a responsabilidade de Caio Meira.

Compartilhe:

  • 0 medalha