Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nova direção

27 Novembro 2025 | Redação

Disney faz mudanças no modelo operacional da América Latina e Martin Iraola assume como Presidente da The Walt Disney Company Latin América

Reestruturação também alçou o brasileiro Renato D´Angelo ao cargo de líder do setor Direct-to-Consumer (DTC) para países latino-americanos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (26), a Disney anunciou um novo modelo operacional para seus negócios de entretenimento e esportes na América Latina, projetado para impulsionar a estratégia de crescimento global da empresa. A nova estrutura é espelhada no modelo implementado na The Walt Disney Company EMEA (Europa, Oriente Médio e África), no início deste ano, e agora as operações de entretenimento e esportes da Disney na América Latina passarão a se reportar diretamente aos líderes globais dessas respectivas áreas de negócios, sediados nos Estados Unidos. No novo modelo, Martín Iraola, que vinha liderando a região da América Latina interinamente, assumirá o cargo de Presidente da The Walt Disney Company Latin América.
 
As operações de entretenimento e esportes da Disney na América Latina, vale destacar, incluem Direct-to-Consumer, Distribuição Cinematográfica, Distribuição em Plataformas, Conteúdo Original Local, Esportes, Marketing, Vendas de Publicidade e Redes de Entretenimento.
 
Iraola será responsável por atuar como representante da Disney na região, encarregado por consolidar as prioridades estratégicas e financeiras, coordenar as equipes em nível regional e liderar iniciativas locais que abrangem diversas áreas de negócios (com exceção da Disney Experiences). O executivo se reportará a Alan Bergman e Dana Walden, Co-Chairmen da Disney Entertainment, e a Jimmy Pitaro, Chairman da ESPN.
 
Outra mudança foi a nomeação de Diego Lerner como Presidente Honorário da The Walt Disney Company para a América Latina, em reconhecimento à sua inestimável contribuição para a empresa ao longo dos anos.
 
"A América Latina desempenha um papel vital no sucesso mundial da Disney. É uma região dinâmica com imensas oportunidades de crescimento, e essa nova estrutura unificada ajudará a impulsionar os negócios da Disney e aprimorar nossa capacidade de atender consumidores do mundo inteiro com o melhor do entretenimento e esportes. Temos a sorte de contar com uma liderança excepcional no local. O profundo conhecimento de Martín sobre o mercado, o público e o setor trará uma perspectiva inovadora para a América Latina e nos ajudará a continuar acelerando nosso crescimento global", declararam os mandachuvas Bergman, Walden e Pitaro.
 
Brasileiro Renato D'Angelo assume liderança de área do Disney+ na América Latina
 
Também na quarta-feira, a Disney nomeou Renato D’Angelo para liderar o setor Direct-to-Consumer (DTC) na América Latina. O executivo seguirá como General Manager da Disney Brasil enquanto assume suas novas responsabilidades regionais. Na liderança da operação local, ele continuará se reportando a Martín Iraola. Já em suas atribuições de Direct-to-Consumer, Renato passa a se reportar a Joe Earley, Presidente de Direct-to-Consumer, Disney Entertainment.
 
De acordo com a própria Disney, a nomeação reforça a importância estratégica do Brasil nos planos de crescimento regional da empresa e reconhece a vasta experiência de D’Angelo na indústria do entretenimento e sua forte liderança de equipes locais, regionais e internacionais.
 
"Renato traz uma experiência de gestão de alto nível no setor do entretenimento, tendo conduzido transformações importantes, processos de reorganização e campanhas de marketing premiadas. Sua visão inovadora e ousada será essencial para nossos planos estratégicos na região, e estamos confiantes de que ele contribuirá para impulsionar o potencial de nossas equipes e de nossos negócios no Brasil", destacou Iraola.
 
Ao completar cinco anos de presença na América Latina, o Disney+ segue redefinindo o entretenimento com momentos marcantes, transmissões esportivas e produções locais de sucesso, com o Brasil como um polo estratégico fundamental na operação regional. Entre os destaques, está a histórica transmissão ao vivo do show do Paul McCartney no Rio de Janeiro em 2023, um marco cultural que conquistou o público nacional. Renato também esteve à frente de títulos locais como Impuros e The Voice Brasil, além de liderar parcerias de impacto com a CazéTV e a XSports, reforçando a crescente influência da plataforma e sua conexão com o público brasileiro.
 
Sob a liderança de D'Angelo, o Brasil realizou com grande sucesso a primeira D23 Brasil – Uma Experiência Disney na América Latina. Ele também esteve à frente do desenvolvimento de experiências inovadoras, como o MundoPixar, exposição criada no Brasil que viajou para a Europa e os Estados Unidos. Sua experiência anterior como Head de Studio Content Marketing para a América Latina lhe proporcionou uma ampla visão sobre conteúdo, estratégias de distribuição e aquisições. Tendo ocupado posições de liderança no Brasil, nos Estados Unidos, na América Central e no Caribe, D’Angelo traz uma perspectiva global, regional e local para o seu trabalho. Embora suas responsabilidades sobre Live Events e Studio Content Marketing para a América Latina sejam realocadas, ele continuará supervisionando todas as operações da The Walt Disney Company no Brasil como General Manager.
 
"O Disney+ continua a prosperar no Brasil e em toda a América Latina. Renato é um líder excepcional cujo conhecimento das nossas marcas, personagens e storytelling, bem como da região, será fundamental à medida que ampliamos as oportunidades para nossos assinantes e para o nosso negócio nos próximos anos", finalizou Earley.

Publicidade fechar X

Compartilhe:

  • 0 medalha