12 Dezembro 2025 | Yuri Cavichioli
Universal detalha plano de lançamento de “Song Sung Blue: Um Sonho a Dois” para o mercado brasileiro
Distribuidora mira público adulto e aposta em estratégia diferenciada para impulsionar o filme no início de 2026
A Universal Pictures apresentou ontem (11), no cinema Kinoplex Parque da Cidade, em sessão exclusiva para exibidores, sua estratégia de lançamento de Song Sung Blue: Um Sonho a Dois, cinebiografia musical estrelada por Hugh Jackman e Kate Hudson. O Portal Exibidor acompanhou a apresentação em que o estúdio conta como pretende ocupar de forma ampla o circuito nacional e reforçar o diálogo com o público adulto, considerado essencial para o desempenho do título.
Publicidade fechar X
A distribuidora confirmou que o longa deve estrear em muitas salas no país, com uma campanha construída para destacar o apelo do elenco e o potencial da narrativa musical. O posicionamento foi apresentado como parte de um esforço de lançamento mais atento ao comportamento desse espectador.
"É um filme que a gente deve lançar com 400 a 500 cinemas, mais ou menos. Ele já chega com indicação ao Globo de Ouro, e a Kate Hudson está maravilhosa na tela", afirmou Rodrigo Fante, gerente de vendas da Universal.
Os presentes puderem ver o trailer de Michael, cinebiografia do astro do pop, com exclusividade. Voltando a Song Sung Blue, ao final da exibição a resposta de parte do público presente é de elogios ao filme além de ser forte dramaticamente.
Inspirado no documentário de Greg Kohs, Song Sung Blue narra a história real de Milwaukee Mike e Claire Sardina, músicos que encontram um caminho inesperado ao formar uma banda de tributo a Neil Diamond. A trama equilibra melancolia, humor e a intensidade emocional da jornada do casal.
"Esta é uma história de amor. É um filme sobre segundas chances, família, dificuldades, grandes amores e a busca pelos seus sonhos. Este filme é um presente de Natal", escreveu Hugh Jackman, em suas mídias sociais, ao comentar o projeto.
Song Sung Blue estreia nos Estados Unidos em 25 de dezembro e chega ao Brasil em 29 de janeiro de 2026, exclusivamente nos cinemas. A Universal projeta boa adesão entre espectadores interessados em histórias reais, narrativas afetivas e cinebiografias musicais.
- 0 medalha