Netflix comemora 15 anos de atuação no Brasil e inaugura novo escritório em São Paulo
Espaço é o primeiro na América Latina a ser ocupado integralmente pela gigante do streaming
Compartilhe:
(Foto: Marcos Serra Lima/Netflix)
Abrindo as comemorações de 15 anos de atuação no Brasil, na última terça-feira (27) a Netflix inaugurou seu novo escritório na cidade de São Paulo. A celebração contou com a presença do co-CEO Greg Peters e reuniu líderes da indústria criativa, autoridades do governo e parceiros de negócios.
No evento, Peters celebrou o fortalecimento da parceria com o audiovisual brasileiro e reforçou a importância do Brasil para o entretenimento global e para a Netflix. O novo escritório, que é o único da Netflix a ser ocupado exclusivamente pela empresa na América Latinha, fica localizado no bairro Pinheiros e, de acordo com a empresa, criou mais de 2 mil oportunidades de emprego na construção e adaptação do prédio e injetou R$ 141 milhões na economia da cidade de São Paulo. Também vale destacar que a equipe brasileira da Netflix cresceu 20% em 2025.
"A inauguração do novo escritório de São Paulo é um passo natural na trajetória que nossa equipe local construiu nos últimos 15 anos junto à comunidade criativa brasileira. Temos muito orgulho de caminhar lado a lado com os criadores do Brasil e ver de perto como o país é capaz de criar histórias que ultrapassam todas as fronteiras", destacou Peters.
Nos últimos três anos, a Netflix trabalhou com mais de 40 produtoras brasileiras, fortalecendo uma cadeia produtiva essencial para a economia e a cultura, e mais de 12 mil postos de trabalho foram gerados com os filmes e séries lançados em 2025. A primeira produção original brasileira da empresa foi a série 3%, em 2016, e desde então vem explorando diferentes gêneros e formatos narrativos com histórias como Sintonia; Caramelo, filme que se tornou o título brasileiro de maior sucesso global da Netflix, ultrapassando 50 milhões de visualizações em menos de 3 meses; e Os Donos do Jogo.
A nova etapa da empresa no Brasil coincide com um momento de destaque para as produções nacionais da Netflix. Entre julho e dezembro de 2025, a audiência global das produções brasileiras cresceu 60% em relação ao semestre anterior. Entre as produções da Netflix Brasil que estreiam em 2026 estão Emergência Radioativa (minissérie de ficção inspirada em eventos reais em torno do acidente ocorrido em Goiânia em 1987), Brasil 70 (minissérie sobre a seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1970), e Sintonia: O Filme (spin-off da série Sintonia, que chegou ao fim com a quinta temporada em 2025). A empresa também anunciou recentemente novas produções, incluindo:
- Um filme inspirado no best-seller “O Diário de um Mago”;
- Sua Mãe Te Conhece, reality show brasileiro apresentado por Cláudia Raia no qual mães e filhos encaram uma competição divertida e desafiadora, valendo até 1 milhão de reais;
- Um novo melodrama dirigido por Mauro Mendonça Filho e estrelado por Marieta Severo, Alice Wegmann, Nanda Costa e José de Abreu.
"Estamos profundamente comprometidos em contar histórias brasileiras, e em alguns casos elas ganham o mundo justamente por abordarem temas universais. Chegar a essa combinação requer conexão genuína com o público, parcerias fortes com as mentes mais criativas do país e uma cultura que valorize autonomia, experimentação e uma boa dose de ousadia", destacou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil.
Com a missão de apoiar o cinema independente brasileiro, a Netflix também anunciou que fez uma parceria com os produtores de O Agente Secreto (Vitrine Filmes) para ajudar a financiar o filme e licenciá-lo para que o público brasileiro possa assisti-lo na Netflix no futuro.
Além do aclamado concorrente brasileiro ao Oscar, a Netflix também fez parcerias para os filmes Vicentina Pede Desculpas, novo longa de Gabriel Martins pela produtora Filmes de Plástico; O Filho de Mil Homens, de Daniel Rezende pela Barry Filmes e Biônica Filmes; Uma Mulher Sem Filtro (H2O Films), que chegou aos cinemas em agosto do ano passado; e Rodeio Rock, de Marcelo Antunez, pela LightHouse.
"Nós apoiamos os filmes brasileiros de várias maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e permanecer flexíveis para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos. É por isso que estamos felizes com a parceria com os produtores de 'O Agente Secreto', pois isso nos permitiu ajudar a financiar o filme e licenciá-lo para que a audiência da Netflix no Brasil possa assisti-lo futuramente", finalizou Peters.