A2 Filmes apresenta "O Velho Fusca" para exibidores e aposta no apego emocional do brasileiro com o carro: "Muitas histórias com diferentes gerações"
Trilha sonora do filme ainda é composta por músicas feitas exclusivamente para o longa
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
A A2 Filmes realizou uma sessão exclusiva para exibidores ontem (19) no Cine Marquise, em São Paulo, para apresentar ao mercado O Velho Fusca, que chega aos cinemas em 19 de março, além de sua campanha de marketing. O longa dirigido por Emiliano Ruschel, além de contar com um dos carros mais populares e um grande queridinho do brasileiro como protagonista, também traz uma trilha sonora inédita produzida exclusivamente para o filme.
O filme ambientado no Rio de Janeiro acompanha Junior (Caio Manhente), que após descobrir um velho fusca abandonado na garagem de seu avô, bola um plano para conseguir ficar com o carro. Seu avô (Tonico Pereira) é um velho amargurado e isolado, que não esconde seu desprezo pela geração atual, e o velho fusca acaba se tornando o elo capaz de reunir uma família fraturada por brigas do passado em uma história que fala sobre superação de traumas familiares, o primeiro amor e o encontro entre diferentes gerações.
Além de Tonico Pereira e Caio Manhente, o elenco conta com outros grandes nomes como Giovanna Chaves, Cléo Pires e Danton Mello.
"É um produto nacional com uma galera de peso e um elenco bem bacana. O filme acontece em cima de conflitos familiares e fala sobre aceitação, relacionamentos em família, primeiro amor e muitas outras coisas, como a ânsia de ter o primeiro carro. Trouxemos um elenco de peso para contar essa história e, além disso e de uma história muito bacana, temos uma trilha sonora que foi construída exclusivamente para o filme. As músicas que contextualizam a história tem a intenção de trazer uma coisa mais brasileira, mais de samba e mais de coração que só os brasileiros têm", afirmou Sabrina Bertuccio, do Departamento de Marketing da distribuidora.
A trilha sonora de O Velho Fusca, aliás, já está disponível no Spotify e outras plataformas como parte da campanha de marketing do filme, e as composições foram feitas por grandes nomes como Jorge Aragão, Péricles, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Paula Lima e Jorge Vercillo.
Além de grandes nomes no elenco e na composição da trilha sonora, Bertuccio destacou o apelo e apego emocional que o fusca pode despertar nos brasileiros, se valendo do fato de ser um dos carros mais populares que o país já teve. "É um carro que já tem mais de 50 anos de histórias com muitas pessoas e já pegou diferentes gerações, desde os mais antigos até os mais novos. Tem toda uma questão histórica e cultural que envolve o lado emocional do fusca. Quem não tem uma história com um fusca, provavelmente conhece alguém que tem. É uma coisa muito cultural que se consolidou para nós", completou.
Para a campanha do longa, a A2 Filmes trabalha uma campanha segmentada em várias vertentes com a Playnest, uma ferramenta que trabalha com grandes e pequenos influenciadores de todos os nichos e segmentos. Os influenciadores, aliás, têm utilizado suas redes sociais para falarem de histórias com fuscas e a comunicação está sendo construída em cima disso, além da presença dos influenciadores em pré-estreias e outros eventos. As sessões de pré-estreia vão acontecer no dia 9 de março em São Paulo e no dia 11 de março no Rio de Janeiro.
Além disso, a Flix Media também é parceira na divulgação do filme e haverão três semanas de veiculações no Flix Channel. A estratégia proporciona uma quantidade garantida de views e, além disso, também há uma parceria estratégica com grandes shoppings para utilizar a própria comunicação interna dos shoppings, facilitando a comunicação com o consumidor que já está nesse espaço, próximo a um cinema.
A parte de mídia DOOH conta com outdoor de LED nas principais avenidas do Rio de Janeiro, mídias em diversos shoppings, mídias digitais, e-mails marketing e trabalho nas redes sociais. Para os cinemas especificamente, há distribuição de pôsteres, displays especiais e veiculação do trailer. Por fim, Bertuccio destacou que a assessoria de imprensa de O Velho Fusca está sendo feita pela Primeiro Plano, a mesma agência responsável por O Agente Secreto (Vitrine Filmes), concorrente brasileiro no Oscar deste ano.
Antes do início do filme, a A2 Filmes ainda divulgou a data de estreia de algumas de suas principais apostas para o primeiro semestre: