Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pernambuco

10 Abril 2015 | Natalí Alencar

19º CINE PE retorna ao Cine São Luiz e abre com “O Exótico Hotel Marigold 2”

Festival será realizado entre 2 e 8 de maio

Compartilhe:

“O Exótico Hotel Marigold 2” abrirá programação do 19º CINE PE (Foto: )

O Cine PE chega à 19ª edição voltando para o clássico Cinema São Luiz, onde foi realizado em seu lançamento, em 1997.

Publicidade fechar X

Os longas de ficção e documentários voltam a competir juntos, na Mostra Competitiva de Longas-Metragens, que reúne sete filmes nacionais e estrangeiros, com diversas estreias no Brasil, entre elas produções pernambucanas.

A Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos apresenta sete filmes e a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais, nove. Fora de competição e em sua primeira exibição no Brasil, O Exótico Hotel Marigold 2 abre o festival em 2 de maio, com a presença do diretor inglês John Madden.

Todas as sessões e a cerimônia de encerramento serão no Cine São Luiz, construído em 1952 no bairro de Boa Vista, às margens do Rio Capibaribe. Tombado como patrimônio histórico e revitalizado em 2008, é um dos últimos grandes cinemas de rua do país e tem capacidade para mil pessoas. A sede do festival será no Hotel 7 Colinas, em Olinda, onde acontecerão os debates e seminários.

Por sua contribuição ao audiovisual, o Cine PE homenageará ainda o cantor pernambucano Alceu Valença, diretor do longa A Luneta do Tempo, que será exibido fora de competição na noite de encerramento; e a atriz baiana Helena Ignez pelo conjunto de sua obra. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e o escritor Ariano Suassuna, ambos mortos em 2014, serão laureados na noite de abertura do festival.

Mais informações em: www.cine-pe.com.br.

Compartilhe:

  • 0 medalha