Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Encontro

10 Abril 2015 | Natalí Alencar

Brasil ganha mostra no Festival Internacional de Cinema de Pequim

Fernando Meirelles será um dos sete jurados

Compartilhe:

"Cidade de Deus" será exibido no Festival em homenagem a Fernando Meirelles (Foto: )

O Brasil ganhará uma Mostra Especial no 5º Festival Internacional de Cinema de Pequim (5th Beijing International Film Festival), que será realizado de 16 a 23 de abril e terá mais de 360 filmes de cerca de 50 países.  É a primeira vez que o cinema brasileiro ganha esse destaque pelos organizadores chineses.

Publicidade fechar X

Foram selecionados os seguintes filmes: Getúlio, Love Film Festival, O Menino no Espelho, Quando Eu Era Vivo, O Último Cine Drive-in e Trinta, todos incluídos na Mostra Panorama. O Lobo atrás da Porta também estará no festival na Mostra “Forward the Future”.

A participação dos filmes brasileiros tem o apoio da Embaixada do Brasil em Pequim e da Linhas Produções Culturais, empresa responsável pela curadoria dos filmes e que já realiza, desde 2008, a Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia. Segundo o Embaixador do Brasil na China, Valdemar Carneiro Leão, a realização da mostra brasileira no maior festival de cinema da China confere ao Brasil acesso sem precedente às principais salas de cinema comerciais do país. “Será uma oportunidade singular de mostrar ao público chinês, em escala inédita, alguns dos filmes mais recentes do cinema brasileiro. O Brasil também se sente prestigiado com o convite ao diretor Fernando Meirelles para integrar o júri do BJIFF”, afirma.

O diretor Fernando Meirelles terá ao seu lado no júri da principal categoria do Festival, o Tiantan Award, o diretor francês Luc Besson, o ator e diretor russo Fedor Bondarchuk, o diretor e produtor chinês Peter Ho-sun Chan, o roteirista e cineasta americano Robert Mark Kamen, o diretor sul-coreano e roteirista Kim Ki-duk e a atriz chinesa Zhou Xun.

O Festival também irá exibir, em homenagem à participação de Meirelles, o filme Cidade de Deus.

Compartilhe:

  • 0 medalha