Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Alternativo

21 Abril 2015 | Fábio Gomes

TimePlay apresenta aplicativo interativo antes das sessões

Espectadores podem interagir com a telona e se enfrentar antes do filme

Compartilhe:

Jon Hussman, Presidente e CEO da TimePlay apresenta o aplicativo (Foto: Ryan Miller/Capture Imaging)

Durante o primeiro dia da CinemaCon, o Portal Exibidor pode conferir de perto um aplicativo criado pela Timeplay voltado para a interatividade antes de cada sessão. Podendo ser instalado em smartphonse e tablets, espectadores podem interagir em tempo real com o conteúdo da telona, competir por prêmios e receber ofertas especiais do cinema.

Publicidade fechar X

O aplicativo transforma o smartphone em um controle de jogo, onde o consumidor pode controlar qualquer coisa que aparecer na tela enquanto participa de experiências interativas, ascendendo competições amigáveis com familiares, amigos e até estranhos dentro do cinema. Durante a convenção, a empresa permitiu que os participantes testassem a nova tecnologia. 

“Esperar pelo início do filme nunca foi tão interessante ao espectador”, afirmou David Passman, presidente e CEO da Carmike Cinemas, que instalou recentemente a novidade em cinemas de sua rede. “A nova tecnologia da TimePlay também é parte da estratégia da companhia em aumentar nosso conteúdo alternativo”, completou. 

Com o aplicativo, á possível assistir trailers interativos e até anúncios que permitem uma conversa direta com o consumidor. O aplicativo contabiliza por pontos quem responde mais rápido as perguntas dos games ou quem ganha nos jogos e representa uma grande oportunidade aos exibidores, tendo em vista que o mercado de games movimenta UJS$ 75 bilhões no mundo todo. “A TimePlay é muito popular entre os consumidores e anunciantes. Nossa nova parceria com a Carmike representa nosso primeiro grande passo nos EUA e estamos animados em trabalhar com uma companhia inovadora no setor de exibição”, disse Jon Hussman, presidente e CEO da TimePlay.  

A primeira instalação da TimePlay foi na rede Cineplex, uma das maiores redes da América do Norte, em 2011. Atualmente, a rede conta com a tecnologia em 725 telas ao longo do Canadá. 

A Revista Exibidor trará diariamente uma cobertura analítica da CinemaCon. Aguarde as próximas notícias.

Compartilhe:

  • 0 medalha