Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon 2015

22 Abril 2015 | Fábio Gomes

AAM lança tecnologia em parceria com a Highlands

Mensagens animadas poderão ser enviadas por espectadores para telona

Compartilhe:

(Foto: )

A Arts Alliance Media (AAM) e a Highlands (HTS) realizaram uma parceria para criar uma nova forma de se comunicar no cinema: o CineCardz, uma maneira diferente de espectadores enviarem uma mensagem única e personalizada para alguém especial na telona da sala. A novidade foi revelada na CinemaCon.

Publicidade fechar X

Para o consumidor, basta simplesmente pedir o CineCardz online durante a compra do ingresso em um website e podem subir uma mensagem que é convertida em uma animação de trinta segundos DCP (Digital Cinema Pckage), enviada eletronicamente para o cinema de sua escolha e automaticamente inserida no lugar certo na playlist de pré-show.

Para os exibidores que utilizam o Screenwriter, TMS da AAM, não haverá custo de instalação, apenas uma opção será liberada livre de custo. Para os outros, os exibidores precisarão instalar uma caixa CineCarz conectada à internet em cada local. A caixa conecta-se com o servidor do cinema para gerir a inserção do conteúdo do CineCarz na playlist e para coletar os arquivos de playback para confirmar a exibição.

O CineCarz opera em um modelo de receita-share, proporcionando uma receita adicional para exibidores, bem como uma experiência mais emocionante para os clientes. 

“Estamos extremamente animados com o lançamento do CineCardz e não podemos esperar para vê-lo em ação. Ele não é somente uma nova maneira de espectadores dizerem ‘Eu te Amo’, ‘Parabéns’, ‘Feliz Dia das Mães’, e muitos outros, mas também é muito acessível e divertido, somando a experiência cinematográfica”, afirmou Patrick Zucchetta, CEO da HTS.

Exibidores interessados na tecnologia ao redor do mundo devem ser anunciados em breve. 

Compartilhe:

  • 0 medalha