Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Convenção

19 Novembro 2015 | Janaína Pereira

Novas tecnologias são as estrelas dos estandes da Expocine

Empresas mostraram produtos e serviços diferenciados para os cinemas

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Cada vez mais as novas tecnologias estão invadindo as salas de cinema. Durante a Expocine foi possível conhecer os lançamentos de diversas empresas, que aproveitaram o evento para apresentar ao mercado suas inovações. A Barco apostou no Sistema Integrado Barco Cinema Experience, que permite que salas menores tenham a mesma tecnologia de ponta de grandes espaços. Os compactos projetores DP2K-6E e DP2K-10S foram algumas das atrações do estande da empresa, que novamente foi um dos destaques junto ao mercado.

Publicidade fechar X

“Estivemos na Expocine também no ano passado, e o retorno foi o melhor possível. Este ano há mais espaço, mais empresas participantes e também maior público, o que está sendo muito bom”, disse a representante da Barco Gisele Freitas.

A empresa também fez uma parceria com a Cine Brasil, responsável por instalação e equipamentos para cinema, e que tem como principal área cabines de projeção. No estande da Cine Brasil, em um espaço repleto de telas de diferentes tamanhos, os visitantes puderam conferir diversos trailers do mesmo filme, simultaneamente. Os projetores usados possuem a assinatura da Barco.

A MasterImage 3D apresentou suas inovações em 3D como o Wave 3D (que tem como base a tecnologia de cristal líquido) e o Horizon 3D (que preserva mais luz do que qualquer outro sistema de cinema 3D). Já a Volfoni apostou no Smart Crystal Diamond, a segunda geração de projetores em 3D. De acordo com a VP Sales para a América Latina da empresa, Paula Silveira, a participação da empresa novamente na Expocine se deve aos bons resultados do ano passado. “Percebemos, no entanto, que o evento cresceu e o foco no pequeno investidor talvez não seja o forte desse ano, mas estamos fazendo bons contatos”.

No setor de bombonière, as inovações também são destaque. A Equiposhow, única representante no Brasil da empresa Cretors, apresentou uma pipoqueira que faz 32 quilos de pipoca por hora. A pipoqueira que faz três quilos de pipoca por hora e a de ar quente que faz pipocas gourmet também estavam sendo exibidas em seu estande. “Estamos atentos para atender a demanda do pequeno ao grande exibidor”, explicou Deivid Romero, do departamento de vendas da empresa.

O gerente comercial da Equiposhow, Alex Borin, destacou ainda outra novidade que fez sucesso na Expocine: a máquina de fazer pizza. “É uma opção diferenciada para o mercado de cinema”, revelou.

Algumas empresas apostaram em diferenciais para seus estandes. Foi o caso da Dolby e da Quanta, que investiram em workshops. Na Dolby, na tarde desta quarta (18), o workshop sobre acessibilidade era um dos mais concorridos, mostrando que os visitantes da Expocine estão atentos a todos os temas e novidades do mercado.

Confira a cobertura completa: 

- Primeiro dia da Expocine

- Segundo dia da Expocine

- Terceiro dia da Expocine

Compartilhe:

  • 0 medalha