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09 Março 2016 | Vanessa Vieira

Executivo fala sobre aquisição da Ingresso.com pela Fandango

Mauro Gonzalez explica sobre funcionamento da empresa após o fim do processo de aquisição

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(Foto: Ingresso.com l Fandango)

A venda online de ingressos é algo que deixou de ser uma novidade e virou obrigatório para praticamente todo o mercado exibidor mundial. Empresas dedicadas a esse serviço cada vez mais veem seus resultados subirem e algumas, como a norte-americana Fandango, estão expandindo suas atuações para outros países.

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Uma das ações da Fandango, inclusive, foi a aquisição da Ingresso.com, empresa brasileira de venda online de ingressos que antes fazia parte da B2W Digital. A compra se deu em setembro de 2015, sob o valor de R$ 280 milhões e, segundo Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso, o processo de aquisição e estabelecimento das novas diretrizes terminou em novembro do mesmo ano. “A equipe da Ingresso.com vai continuar operando a empresa, incorporando a expertise da Fandango”, explica.

O executivo aponta também que a empresa valoriza a força da marca Ingresso.com entre os consumidores brasileiros. Por isso, a Fandango compartilhará seus recursos, suas conexões com a indústria do cinema, inovações em venda de ingressos, entre outros conhecimentos com objetivo de contribuir para o crescimento do negócio.

De acordo com Gonzalez, atualmente a Ingresso é o maior serviço de venda online e mobile de ingressos no Brasil, conta com seis milhões de usuários registrados e já completou 15 anos de atuação no País. Hoje, 52 exibidores utilizam a plataforma do serviço de venda online como a Cinemark e a Cinépolis, as duas maiores redes de cinema do mercado brasileiro. Assim, a Ingresso vende ingressos para 2.200 salas espalhadas pelo Brasil e possui cerca de 1.500 pontos de venda em bilheterias de vários espaços culturais que incluem o cinema, mas também passam pelo teatro, por museus e . O executivo explica que nenhum exibidor deve sentir mudanças também, assim como os consumidores.

Internacionalmente, Gonzalez afirma ter recebido apoio de exibidores devido ao potencial de aumento nas vendas de ingressos no mercado brasileiro. “A Fandango vê grande oportunidade para a continuação do crescimento do mercado de cinema no Brasil e em toda a América Latina. O País foi responsável por 40% da arrecadação nas bilheterias da América Latina em 2014 de acordo com a comScore, além de ter apresentado crescimento contínuo nas vendas de ingresso por nove anos consecutivos”.

Para o CEO, a posição do Brasil enquanto o maior mercado na América do Sul e o 11º maior do mundo são relevantes para a decisão da Fandango. Os dados são da Motion Picture Association of America – MPAA, que também prevê que o País será o quinto maior mercado do mundo até o final de 2020. “A Fandango estava interessada em expandir seu negócio para a América Latina e se interessou pela posição de liderança da Ingresso.com no Brasil, bem como pelas similaridades e sinergias entre as empresas”, completa.

Hoje a Fandango, uma companhia do grupo NBCUniversal, comercializa tickets para mais de 26 mil telas nos Estados Unidos e é uma das principais empresas do país para venda de ingressos online. Tanto que, sozinha, vendeu cerca de 40% dos ingressos em pré-venda de Star Wars: O Despertar da Força. Além da aquisição da Ingresso.com, a empresa também realizou outras parcerias recentemente como a fusão com a Flixster e a Rotten Tomatoes, pertencentes a Warner Bros. Entertainment, e entrou no mercado de streaming com a aquisição da M-GO.

Confira também uma matéria da 17ª edição da Revista Exibidor sobre a venda online de tickets no Brasil e um artigo sobre a aquisição assinado por Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks e da Expocine, bem como diretor do Portal Exibidor.

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