Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Carreira

09 Março 2016 | Vanessa Vieira

Executiva da Moviecom fala sobre desafios do mercado de exibição

Beatriz Passos Pupo faz parte da equipe da rede de cinemas há mais de 10 anos

Compartilhe:

(Foto: Moviecom)

Com graduação em Análise de Sistemas e cerca de uma década de experiência na área antes de entrar no mercado cinematográfico, Beatriz Passos Pupo começou sua carreira bem longe do cinema e passou por empresas como a IBM Brasil, a Itautec Philco e KMC Telecom. Hoje, a executiva atua como diretora financeira e de TI da rede de cinemas Moviecom, onde começou a trabalhar em 2002.

Publicidade fechar X

Apesar da distância entre cinema e carreira a princípio, Beatriz sempre esteve em contato com a sétima arte. “Nasci e cresci no ambiente do mercado cinematográfico. Faço parte da terceira geração de uma família que começou a trabalhar com distribuição e atualmente se dedica à exibição”, conta.

Para a executiva, um dos maiores desafios do setor de exibição se dá por ele envolver tanto a parte de serviço como a de comércio e ser um mercado com características e detalhes “muito específicos”. Outro ponto destacado por ela é a concorrência dentro da exibição, que estaria cada vez mais acirrada.

Beatriz Passos contou ainda mais sobre sua trajetória profissional à Revista Exibidor na versão impressa de sua 20ª edição.

Veja agora a entrevista com na íntegra com edição especial para o Portal Exibidor:

Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou no mercado de trabalho?

Na minha carreira como Analista de Sistemas não enfrentei grandes dificuldades em relação ao mercado de trabalho, pois a área de Tecnologia da Informação estava em franco crescimento. Cheguei, inclusive, a trabalhar por dois anos nos Estados Unidos.

E o maior desafio?

Penso que os maiores desafios enfrentados atualmente no mercado de trabalho são manter-se em um processo contínuo de aprendizado e estar atualizada em relação às novas tecnologias. Além disso, acho importante se preocupar com a manutenção de uma boa equipe de colaboradores em um ambiente de trabalho saudável e aberto à inovação.

Qual foi o seu maior aprendizado no mercado cinematográfico?

O maior desafio quando entrei no mercado de exibição foi desenvolver os aspectos de gestão. Penso que um dos maiores aprendizados desse mercado é aprender a trabalhar com áreas distintas dentro do mesmo negócio.

Que conselho concederia aos profissionais que trabalham na área?

Desenvolver e manter uma boa equipe de colaboradores, pois, ao mesmo tempo que estamos diariamente muito próximos daqueles que desempenham atividades administrativas em nossa matriz, por questões geográficas dos complexos, estamos longe daqueles que têm contato direto com nossos clientes. Também desenvolver estratégias para conquistar novos clientes e fidelizá-los. Além disso, sempre analisar e planejar muito bem os próximos passos.

Você escolheu trabalhar com cinema ou foi o cinema que te escolheu? Por quê?

Eu acho que o cinema me escolheu. Depois de trabalhar mais de 10 anos na minha área de formação, quando voltei dos Estados Unidos minha família estava em franco desenvolvimento com a Moviecom. Na época eles dedicavam muitos esforços na informatização do negócio e enxergamos que meu envolvimento poderia ser interessante por causa da minha experiência na área de TI. Acabei sendo seduzida pelo negócio, que até hoje me fascina.

Conheça também a trajetória de Andrea Puppo, diretora de expansão da Cinemark.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha