Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

20 Abril 2016 | Verônica Domingues

SMPTE comemora 100 anos com novas parcerias

Além de conquistar doadores para o Next Century Fund, a instituição firmou contrato com a Ymagis

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Completando 100 anos de existência, a Society of Motion Picture and Television Engineers – SMPTE(Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão, em tradução livre)  iniciou o terceiro trimestre do ano com importantes conquistas. Primeiro, conseguiu aumentar o número de doadores do The Next Century Fund. As empresas YouTube, Fotokem, Netflix e Bud Mayo são as novas colaboradoras do fundo dedicado a aprimorar a capacitação e o desenvolvimento profissional nas áreas de lazer, entretimento e mídia. Até agora, US$ 1,7 milhões foram arrecadados de uma meta de US$ 4 milhões.



Outra novidade da SMPTE é a parceria com a Eclair, uma das unidades da Ymagis Group após reestruturação da empresa. A exibidora anunciou que adotará a próxima geração do Digital PROjection VErifier (DPROVE2), desenvolvido pela SMPTE, para simplificar a adoção do SMPTE Digital Cinema Package (SMPTE-DCP). Com essa colaboração, serão avaliadas 8.612 telas durante a migração do DCP para o SMPTE-DCP.

Com o DPROVE2, os exibidores conseguem avaliar a funcionalidade dos seus sistemas de cinema digital. A SMPTE dedica-se também a criação de ferramentas para testar os equipamentos dos complexos cinematográficas.

Compartilhe:

  • 0 medalha