Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Show de Inverno

29 Abril 2016 | Natalí Alencar

Paris e Downtown comemoram resultados e revelam novas promessas

156 filmes foram lançados como fruto da parceria entre as empresas

Compartilhe:

Festa promovida pela Paris Filmes durante o Show de Inverno (Foto: Espaço/Z)

A parceria Paris Filmes e Downtown tem mostrado ao mercado bons resultados. O executivo da Paris Filmes, Marcio Fraccaroli, comentou que entre 2010 e 2016, a Paris Filmes vendeu 150 milhões de ingressos e lançou 230 filmes. Destes, 156 em parceria com a Downtown, uma marca relevante para uma distribuidora independente com uma presença agressiva no cinema nacional.



O profissional ressaltou ainda outras parcerias importantes como as firmadas com a Record, SBT, Globo Filmes e Telecine, também responsáveis por contribuir com estes resultados e citou o novo braço da empresa, a Paris Produções, com três produtos que prometem para 2016: Carrossel 2, Um Namorado Para Minha Mulher e Mais Forte que O Mundo - José Aldo.

Outras três marcas estão previstas para os próximos anos com perspectivas também de ótimos resultados: Playmobil, Power Rangers e Pequeno Pônei, esse último com lançamento em Cannes para apresentar a marca.

Gabriel Gurman apresentou Truque de Mestre – O Segundo Ato. O primeiro filme, lançado em 2013, fez mais de 1 milhão de espectadores e terá parceria renovada com o ilusionista Issao Imamura, que vai participar de uma série de ativações em diversas cidades.

Entre as demais apostas estão Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição, que tem cenas gravados no Rio de Janeiro, e Horizonte Profundo – O Desastre no Golfo, que estreia em 29 de setembro, é inspirado no maior desastre ambiental da história e terá no elenco Mark Wahlberg, Kate Hudson e Dylan O´Brien. A distribuidora também lançará no segundo semestre a adaptação de um best seller: A Cabana, cujo livro que inspirou o filme teve 4,5 milhões de unidades vendidas no Brasil.

Já para 2017, as novidades são filmes de marcas conhecidas como Power Rangers e Playmobil, sendo que ambas prometem ser revolucionadas pelos longas. Enquanto o primeiro longa tem como público-alvo adolescentes e pré-adolescentes, o segundo tem foco em crianças. A Paris planeja também trazer parte do elenco de Power Rangers para a próxima Comic Con Experience, que será realizada em dezembro deste ano. A distribuidora também apresentou o primeiro trailer de Nerve, trhiller adolescente sem título em português por enquanto.

Por fim, Bruno Wainer, da Downtown Filmes, mostrou o quanto estava confiante no mercado cinematográfico. Ele destacou o sucesso do trailer de Porta dos Fundos - Contrato Vitalicio (30/06), que em três dias foi visto por 1,2 milhões de pessoas -  taxa 20% maior que a média do mercado. Para ele, os investimentos no cinema nunca foram tão intensos quanto agora, com a ANCINE sob a gestão de Manoel Rangel. “Acredito que esse ano o cinema brasileiro chegará aos 30 milhões de ingressos vendidos”, comenta o executivo.

Confira a cobertura completa do  Show de Inverno.

Compartilhe:

  • 1 medalha