Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

20 Junho 2016 | Natalí Alencar

Warner Bros. lidera bilheteria nacional com romance e terror

“Como Eu Era Antes de Você” e “Invocação do Mal 2” foram os preferidos nessa cine-semana

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Duas produções da Warner Bros., apesar de pertencerem a gêneros bem distintos, conquistaram o público nesta cine-semana (16 a 19 de junho).



O romance Como Eu Era Antes de Você abriu no Brasil com público de 744 mil e renda de R$ 11 milhões. Nos Estados Unidos a produção já obteve US$ 46 milhões e em outros 11 territórios por onde passou acumulou mais US$ 36 milhões. Porém, é do público brasileiro a maior bilheteria de abertura no mercado internacional, a frente, inclusive do Reino Unido, terra natal da escritora Jojo Moyes e dos protagonistas Emilia Clarke e Sam Clatfin. [Atualizado em 22 de junho às 18h37] 

A forte campanha na semana do Dia dos Namorados, incluindo pré-estreias especiais e ações diferenciadas, pode ter sido decisiva para atrair o público aos cinemas.

Invocação do Mal 2, também da Warner, apesar da queda de 43%, somou mais 601 mil ingressos ao acumulado no Brasil que já ultrapassou 2 milhões e quase R$ 30 milhões em renda. O terror é destaque mundial, onde ocupa a segunda posição na bilheteria global com US$ 90 milhões arrecadados. Na América Latina, a produção liderou na Bolívia (17 mil ingressos), Chile (41 mil ingressos), Paraguai (10 mil ingressos) e Uruguai (1 mil ingressos). Na Argentina, apesar de ter ficado em segundo, é o filme de terror mais visto desde 1997 com um total de 1,1 milhão de ingressos. [Atualizado em 22/06 às 17h20]

Só perdeu para Argentina e Peru onde Procurando Dory foi o favorito, respectivamente com 408 e 122 mil tickets vendidos. A produção Disney-Pixar, que já é animação mais vista de todos os tempos e quebrou vários recordes, chega ao Brasil em 30 de junho.

A estreia de Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Paramount) ficou em terceiro com 353 mil entradas e renda de R$ 5,8 milhões. Os valores são menos do que a metade do antecessor Tartarugas Ninja (2014) que abriu com público de 883 mil e renda de R$ 13 milhões.

A menor queda em relação a cine-semana anterior é de Truque de Mestre: O Segundo Ato, distribuído no Brasil pela Paris Filmes. A produção lançada em outros territórios pela Lionsgate, teve queda de apenas 34% por aqui e levou 325 mil pessoas às telonas. Seu acumulado já passa de 1 milhão de ingressos no Brasil em apenas duas semanas.

Em quinto está Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Universal) com público de 76 mil. A renda acumulada no Brasil chega a quase R$ 20 milhões. Mundialmente, o longa já é considerado a melhor adaptação de games para as telonas com arrecadação total de US$ 377 milhões. [Atualizado 21/06 às 10h25]

O lançamento da Disney para o público teen, Tini – Depois de Violetta, abriu em décimo com renda de R$ 219 mil e visto por 14 mil pessoas.

Destaque ainda para pré-estreia de Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo (Paris Filmes) que teve público de 63 mil e o Festival Varilux com público de 24 mil. [Atualizado em 21/06 às 15h22]. 

Os dados são da comScore.

Compartilhe:

  • 0 medalha