Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

15 Julho 2016 | Vanessa Vieira

Nova unidade da Cinépolis em Santa Maria (RS) será inaugurada em 2017

Cinema terá cinco salas com capacidade total para 1.100 espectadores

Compartilhe:

Shopping Praça Nova Santa Maria inaugurará em 2017 (Foto: Divulgação DG5 Comunicação)

A rede Cinépolis divulgou que abrirá um novo cinema em Santa Maria (RS) no Shopping Praça Nova Santa Maria, que ainda está em obras e é um empreendimento da Aliansce Shopping Centers. A inauguração do complexo está prevista para abril de 2017.

Publicidade fechar X

O espaço terá cinco salas em formato stadium já digitalizadas e, dessas, três terão sistema de exibição em 3D. Uma das salas do novo complexo será a maior da cidade com tela de 14 metros de altura e capacidade para 320 espectadores. O cinema terá aproximadamente 1.100 lugares. “Temos uma grande expectativa da nossa operação em Santa Maria. Além de reforçar nossa presença no Sul do País, poderá satisfazer a demanda de lazer e entretenimento da ampla região de influência da cidade”, comenta Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Gonzaga afirma ainda que a exibidora acredita que o projeto do Shopping Praça Nova Santa Maria tem a proposta de ser dominante na região. Segundo Luciane Lanção, superintendente regional da Aliansce Shopping Centers, a companhia comemora a parceria com a Cinépolis e defende que o acordo contribui para o compromisso da Aliansce em ter um “mix de lojas diferenciado”.

"O cinema de Santa Maria seguirá todos os padrões de equipamento e tecnologia da Cinépolis, dentre eles projetores digitais Barco, empresa com a qual temos uma parceria internacional", explica Adrián Andrade, gerente de expansão da rede. Ele afirma também que neste ano a exibidora já abriu uma unidade no Shopping Cerrado, em Goiânia (GO), e deve inaugurar ainda dois complexos: um em Carapicuíba (SP) e outro em Fortaleza (CE), ambas sem data de abertura divulgada. Já em 2017, a rede prevê um total de sete novos cinemas. [Atualizada em 18/07/2016, às 16h50]

A Cinépolis é a segunda maior rede do País com mais de 340 salas em 45 complexos.

Compartilhe:

  • 0 medalha