Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Férias

02 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Argentina termina mês de julho com 8,8 milhões de ingressos vendidos

Período já é o mais lucrativo de 2016 e foi liderado por animações

Compartilhe:

Pets foi a melhor estreia do mês (Foto: Universal Pictures)

Com mais de 8,8 milhões de ingressos vendidos neste mês de julho, a Argentina comemora a segunda melhor marca da última década e o mês mais lucrativo de 2016 com destaque para o sucesso de animações, especialmente A Era do Gelo: O Big Bang e Pets – A Vida Secreta dos Bichos.

Publicidade fechar X

Ao todo, as animações ficaram com 62% da bilheteria do período, mantendo assim a tradição dessas produções liderarem os resultados cinematográficos de julho. Em 2015 as férias de inverno venderam 9,5 milhões de ingressos impulsionadas por Minions, que sozinho conquistou público de 4,4 milhões no período. As últimas duas semanas do mês em 2016, no entanto, registraram 11% a mais de venda de ingressos com o lançamento de Pets.

Apesar do primeiro semestre deste ano ter apresentado uma dominação da Disney nas telonas argentinas, a distribuidora mais bem-sucedida de julho último foi a Fox, com 31% dos tíquetes – a maioria vendida por A Era do Gelo: O Big Bang, que foi o longa mais visto nessas férias de inverno. Em segundo lugar ficou a Universal, com 29% e a melhor estreia do mês com Pets, que teve apenas 11 dias em cartaz dentro de julho e vendeu 1,5 milhão de bilhetes.

O terceiro filme mais visto foi Procurando Dory, com 1,4 milhão no mês passado e um acumulado de 2,8 milhões. O filme da Disney∙Pixar estreou no meio de junho nas telas argentinas. O Top 5 do período fecha com A Lenda de Tarzan e 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição.

Compartilhe:

  • 0 medalha