Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

08 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Segunda maior exibidora do México se recusa a exibir “Esquadrão Suicida”

Além dos problemas com a Cinemex no país latino-americano, filme da Warner pode não ser lançado na China

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros)

A segunda maior exibidora mexicana, Cinemex, anunciou que não exibirá Esquadrão Suicida em suas telas, mesmo já tendo vendido entre 75 mil e 100 mil ingressos em pré-venda. Segundo comunicado oficial da rede, o motivo da decisão foi a quebra de acordo fechado com a Universal Pictures México, que distribui o filme da Warner Bros. no País.

Publicidade fechar X

A distribuidora impôs condições de mercado diferentes das acordadas e consideradas abusivas pela Cinemex, que afirmou que sua competitividade seria afetada pelas novas condições como receber menos cópias do que a sua concorrente Cinépolis.

Além da exibidora ter de lidar com o desagrado do público de fãs dos personagens da DC Comics e Warner, o conflito deve impactar tanto a bilheteria do filme no México agora que ele perdeu o segundo maior conjunto de telas (2,5 mil salas em 296 complexo), quanto as receitas da rede de cinemas, que deixará de lançar um longa que já bateu recordes nos Estados Unidos e arrecadou US$ 267 milhões em sua abertura mundial.

Hoje a primeira exibidora no México é a Cinépolis, que tem cerca de 500 telas a mais do que a Cinemex, mas juntas as empresas têm 90% das salas mexicanas.

O cancelamento de estreias de filmes não é novidade no país, onde A Origem, por exemplo, foi barrado pelas duas exibidoras em 2010.

Esquadrão Suicida também poderá encontrar dificuldades na China, mas dessa vez com todo o mercado. O filme tem baixas expectativas do mercado para passar pela censura chinesa e o país ainda não tem data confirmada para o lançamento, que deveria ser anunciada pelo menos dois meses antes.

Compartilhe:

  • 0 medalha