Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

12 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Prêmio inédito da ShowEast contemplará executivo de distribuidora boliviana

Licnio Manay conta com mais de 50 anos de experiência no mercado cinematográfico

Compartilhe:

(Foto: ShowEast)

A ShowEast 2016, que será a 30ª edição do evento, anunciou mais um homenageado, mas, dessa vez, ele receberá um prêmio inédito.

Publicidade fechar X

A convenção, que será realizada em Miami (EUA) entre 17 e 20 de outubro, concederá o Career Achievement Award (Prêmio de Conquista em Carreira, em tradução livre) a Licnio Manay, diretor-geral da distribuidora boliviana Manfer Films. A nova premiação – dedicada aos profissionais reconhecidos pelo curso de suas carreiras, sua determinação e conquistas – fará parte do almoço dedicado ao mercado internacional durante o segundo dia de evento.

“Estamos honrados em entregar o primeiro Career Achievement Award para Licnio Manay por sua carreira notável nos últimos 50 anos. Ele realmente merece a reputação que agora é estendida ao mercado estadunidense”, afirma Andrew Sunshine, vice-presidente da The Film Expo Group, organizadora da ShowEast.

Manay é fundador da Manfer Films e recentemente deixou o cargo de CEO na distribuidora. O executivo começou a trabalhar com cinema em 1966, quando atuava com a Fox no Peru, e, em 1976, foi designado como diretor-geral na Bolívia, onde foi responsável pelas operações da Warner, Disney, Columbia Pictures e Fox durante um período considerado um dos piores do território em termos políticos, sociais e econômicos.

Licnio Manay já ganhou 11 prêmios da crítica cinematográfica na Bolívia por ter os “melhores lançamentos” e é também fundador da associação local de exibidores e distribuidores.

Além de Manay, outros executivos já tiveram prêmios anunciados como Marcio Fraccaroli, da Paris Filmes; Dan Fellman, presidente de distribuição da WarnerJames Schamus, roteirista e produtor; Tim Warner, ex-CEO da Cinemark; e Robert Bagby, CEO da B&B Theatre.

Compartilhe:

  • 0 medalha