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23 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Campanha da Kinoplex para a Paralimpíada impactou mais de 20 milhões de brasileiros

Exposição de fotos e exibição de vídeos sobre paratletas foram as principais ações da exibidora

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(Foto: Kinoplex)

Kinoplex recebeu o título de cinema oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, evento realizado entre 7 e 18 de setembro com sede no Rio de Janeiro (RJ). A empresa também participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a abertura de um cinema temporário em containers. Entre as ações promovidas pela rede de cinemas para divulgar a Paralimpíada estão uma exposição de fotos de atletas paralímpicos e a exibição de vídeos sobre a história desses paratletas.

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Depois de passar por Brasília em julho, a exposição de fotos chegou em 25 julho na unidade do Kinoplex no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro (RJ), e depois foi para outros shoppings e complexos. Segundo Patricia Cotta, gerente de marketing do Kinoplex, a ação também funcionou como um convite às pessoas para assistirem aos Jogos Paralímpicos, já que cada peça exposta continha um QR Code que permitia a compra de ingressos por meio do celular.

A executiva explica que os vídeos sobre o Movimento Paralímpico e as histórias dos atletas foram exibidos em todas as quase 200 salas da Kinoplex, a começar com a campanha “Mude o Impossível”, criada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. Em seguida vieram os vídeos da série “Histórias de Cinema”, produzida pela exibidora, e os materiais “Na Mesma Batida”, “Carrego no Peito” e “Guerreiros Paralímpicos” também do CPB. “As histórias dos atletas se assemelham com histórias de super-heróis, são verdadeiras `histórias de cinema´”, comenta.

Ao todo, mais de 20 milhões de brasileiros foram impactados pelos conteúdos na telona do Kinoplex, isso sem contar a exposição de fotos, a campanha online e os anúncios em jornais, revistas e outros meios. “Esse é o nosso compromisso com o CPB. Levar a grandiosidade do movimento paralímpico ao nosso público e inspirar a todos com exemplos de superação e determinação”, diz. Patricia explica que o cinema é uma mídia cada vez mais importante no País e que tem a vantagem de ter, nas salas de exibição, o “foco total” do espectador – o que ajudaria a passar informações de maneira mais assertiva.

A executiva conta que tudo começou em 2015, quando a exibidora conheceu o Comitê Paralímpico Brasileiro e passou a ser um dos apoiadores oficiais da entidade. Foi a partir desse contato que a exibidora começou a usar os seus cinemas para divulgar campanhas do Movimento Paralímpico, culminando nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. “Foi uma experiência incrível ver a nossa marca em todas as arenas paralímpicas e vibrar com o lindo resultado que nossos atletas conquistaram. Isso nos encheu de orgulho e energia para seguir lutando por essa causa. Investimos R$ 20 milhões até agora e ainda teremos mais ações”.

Atualmente o Kinoplex é a terceira maior rede de cinemas do País com mais de 30 complexos.

As campanhas realizadas na tela do Kinoplex foram exibidas com apoio técnico da FLIX Media, empresa especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento.

*Atualizado em 23/09/2016, às 12h15

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