Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

29 Setembro 2016 | Natalí Alencar

“O Lar das Crianças Peculiares” abre com 80% de presença e compete com “Cegonhas”

Filme da Fox está praticamente empatado com a animação da Warner

Compartilhe:

Produções são as de maior presença no circuito exibidor (Foto: Fox Film | Warner Bros.)

A animação Cegonhas – A História que Não te Contaram abriu na semana passada no parque brasileiro com presença superior a 80% e atraiu mais de 306 mil pessoas. Agora, na segunda semana de exibição, o filme da Warner Bros. segue mantendo a mesma porcentagem, está em 89% dos complexos e em 23% das salas.

Publicidade fechar X

Em segundo, porém praticamente empatado, está o lançamento da Fox Film (O Lar das Crianças Peculiares) com 80% de market share e em 25% das salas. A produção também estreia hoje (29/09) na Australia, Bélgica, Reino Unido, Grécia, Hong Kong, Irlanda, Portugal e outros. Na América Latina (Argentina e Chile) o longa chega em 6 de outubro.

Outros dois lançamentos estão entre os cinco filmes de maior presença no circuito nacional: Gênios do Crime, distribuído no Brasil pela Imagem Filmes, está em 64% dos cinemas e em 16% das salas; e Meu Amigo, O Dragão (Disney), que está em 61% dos complexos e em 15% das salas.

Completam o ranking a comédia nacional Tô Ryca (terceiro lugar, 67%), distribuição feita pela parceria Downtown e Paris Filmes.

Os dados são do TonksProg e reunem informações da programação de salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha