Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

30 Setembro 2016 | Fernanda Mendes

“É Fada! é uma grande aposta”, afirma a diretora Cris D´Amato

Com a estreia do longa em 6 de outubro, a cineasta conta sua expectativa para a produção que tem Kéfera Buchmann no papel principal

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

Com 9.410.569 inscritos em seu canal no Youtube, a curitibana Kéfera Buchmann protagonizará seu primeiro filme, É Fada!, que tem direção de Cris D´Amato e produção de Daniel Filho. É claro que, com tantos seguidores na internet, a produção ainda nem estreou, mas já é o grande assunto do momento, com pré-estreias que lotaram salas de cinema ao redor do País.

Publicidade fechar X

Cris, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, afirmou que apesar de apostar no projeto, a presença da estrela da web não é uma certeza do sucesso de bilheteria.

“O público é uma grande caixinha de surpresas. A diferença de Kéfera, é que ela não interpreta na internet, ela apenas conta o dia a dia, então rola uma curiosidade para vê-la como atriz”, declarou.

Na história, uma “fábula não muito ortodoxa”, segundo a diretora, Kéfera será uma fada fora do convencional empenhada em ajudar uma adolescente, vivida por Klara Castanho, a se adaptar à sua nova escola. Dando três opções para a garota sair de suas enrascadas, a adolescente sempre escolhe a alternativa que for mais rápida para resolver tudo, o que na visão de D´Amato, é uma tendência entre os jovens de hoje em dia, fator que acredita que pode atrair ainda mais o público juvenil. "O enredo foge do clichê 'fada' com uma personagem que faz as coisas de um outro jeito, mas de um método que ela acredita. O filme tem potencial para um público abrangente, uma faixa etária que pode ir dos 13 aos 20", acrescenta.

No entanto, apesar do apelo e identificação da história com os jovens, a faixa-etária do público pode não ser exatamente o melhor fator para o bom desempenho do longa nas bilheterias.

“Espero que todos os seguidores dela assistam o filme. Mas nessa crise, quem dá dinheiro para adolescente? Claro que ela tem um público fiel, mas ela é muito polêmica também. Qualquer coisa que ela fala se transforma em uma coisa grandiosa, assim como para qualquer pessoa em ascensão. É uma grande aposta”, declarou.

O elenco, o roteiro e a história podem ser bons indicativos de uma surpresa nas telonas.

No filme, Cris D´Amato trabalha ao lado de Daniel Filho na produção, uma parceria que já resultou em outros sucessos (Se Eu Fosse Você, Confissões de Adolescente) e que tem surpresas desta vez. "Tem um efeito especial no filme que é genial e isso é mérito do Daniel. Eu adoro trabalhar com ele, é meu grande parceiro e foi a pessoa que na verdade me incentivou a dirigir", disse.

Comédia

Diretora de longas de grande sucesso como SOS Mulheres Ao Mar 1 e 2, Confissões de Adolescente, Linda de Morrer e da série As Cariocas, Cris D´Amato tem longa experiência com a comédia, apesar de não gostar de classificar seus filmes. “O Linda de Morrer, por exemplo, é uma dramédia”, afirma.

Mas, falando comercialmente, D´Amato assume que o gênero é o queridinho das bilheterias.

“Não existe comédia sem drama. Mas que o povo prefere comédia, isso é fato. O Que Horas Ela Volta?, por exemplo, é um filme lindo, mas não teve um público expressivo se comparado aos blockbusters. Os exibidores e distribuidores adoram comédias. Se você investe, quer um retorno. E o retorno mais seguro e rentável hoje em dia é a comédia. Eu prefiro um bom roteiro, independente do gênero”, declarou.

Ela acrescenta que o sucesso é uma somatória de fatores e que o público percebe isso. "O elenco ajuda, mas é preciso ter um bom roteiro".

Nesse sentido, D´Amato já prepara dois projetos que vão além da comédia. Fábula dos 30, com Cléo Pires no papel principal e na coprodução ao lado dos irmãos Gullane, será uma mistura de drama e comédia. Já Intimidade Indecente, com Giovanna Antonelli no papel principal, é uma adaptação do texto de Leila Assunção para o teatro.  

Futuro

Com a estreia de É Fada! programada para 6 de outubro, Cris afirma que não houve nenhuma exibição oficial para testar a receptividade do público, mas que há indícios de bons resultados de quem já teve contato com a produção.

“Para não falar que não fizemos nada, levamos pessoas da família, adolescentes, tias, etc., para ver a montagem, mas só isso”, disse.

Cris prefere não arriscar um palpite sobre a bilheteria, mas acredita que poderá surpreender, pois Kéfera preparou-se muito para atuar na produção, com diversas aulas de coach, expressão corporal e muita dedicação ao filme. E com tudo isso, é claro que a diretora não descarta a possibilidade de uma sequência. "Tudo vai depender de conciliar as agendas minha, do Daniel e da Kéfera".

Compartilhe:

  • 0 medalha