Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Feriado

11 Outubro 2016 | Fernanda Mendes

Diversas ações nos cinemas brasileiros marcam o Dia das Crianças

O feriado infantil terá festivais, promoções e atividades beneficentes

Compartilhe:

O filme "O Bom Dinossauro" será uma das atrações do feriado (Foto: Disney|Pixar)

O feriado de Dia das Crianças promete ser uma data recheada de atrações para os pequenos. Diversas redes de cinema estão promovendo ações para atrair esses espectadores tão importantes.

Publicidade fechar X

Cada criança que for a uma unidade da PlayArte, por exemplo, durante o dia 12, acompanhada de um adulto, não paga a entrada na sala. A promoção é válida para todos os filmes em cartaz, podendo ser tanto 2D quanto 3D.

Ainda, a compra deve ser realizada presencialmente a partir do horário de abertura do cinema.

E os clientes que participam do programa fidelidade da rede UCI, o UNIQUE, poderão adquirir ingressos com descontos especiais para a programação da semana da criança. Dentre os filmes escolhidos estão É Fada!, Meu Amigo, o Dragão, Pets – A Vida Secreta dos Bichos, Cegonhas – A História que Não Te Contaram e O Lar das Crianças Peculiares.

Já o Criciúma Shopping, comemorando também os 20 anos de atuação no mercado, promoverá tardes de Cinema Beneficente para crianças e adultos de seis entidades do município: AMA, Apae, Nossa Casa, Asilo São Vicente de Paulo, Bairro da Juventude e Abadeus.

Em parceria com a Arcoplex, a atração será nos dias 10 e 11 e ainda, no hall de entrada do estabelecimento, haverá um acampamento para o Dia das Crianças, até o dia 12. O local contará com barracas, fogueira, gramado sintético, além de brincadeiras.

A rede Kinoplex também fará dois eventos para o feriado comemorativo. A unidade localizada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, reexibirá os dois últimos filmes da saga Harry Potter.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 será exibido na terça-feira, dia 11, às 21h15, e a sequência, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, terá sessão no mesmo horário do dia seguinte, porém, em 3D.

Já a unidade carioca da rede, no RIOSUL Shopping Center, receberá 120 crianças e adolescentes para um dia bem diferente. Os jovens da Escolinha da Tia Percília, localizado no Morro da Babilônia, poderão assistir a uma sessão especial do filme Cegonhas – A História que Não te Contaram.

Festivais

A 14ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, o FICI, já passou pelo Rio de Janeiro e Niterói e agora chega às cidades de Aracaju e Salvador. A quarta-feira, dia 12, será marcada pela festa de abertura do evento com diversas sessões a partir das 10h30.

As unidades do Cinemark Salvador e Shopping Jardins (em Aracaju) exibirão filmes como Tainá, Uma Aventura na Amazônia e O Bom Dinossauro em 3D. O festival irá até o dia 23 e oferece ingressos com meia-entrada para todos, por apenas R$ 10.

Outra cidade nordestina também receberá um evento especial para os pequenos. O I Fest Aruandinha - Cinema & Literatura Infanto-Juvenil acontece em João Pessoa e irá até a sexta-feira, dia 14.

Com o objetivo de mostrar o que há de mais interessante em animação brasileira, o festival será recebido pelo Cinépolis Manaíra Shopping, o Cine Banguê do Espaço Cultural e o Usina Cultural Energisa.

O diretor Alê Abreu, indicado ao Oscar 2016 por O Menino e o Mundo, também participará de painel sobre as tendências e desafios da animação brasileira nos dias atuais e, Frederico Pinto, diretor do longa As Aventuras do Avião Vermelho participará da exibição de seu filme durante o dia 11.

Além de receber o festival infantil, o Cinépolis Manaíra Shopping também fará sessão especial para os filhos e dependentes dos profissionais de advocacia associados a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba.

A exibição única de Meu Amigo, o Dragão em 3D acontecerá no dia 12 às 10h30 com o valor do ingresso por R$ 10, que deve ser adquirido antecipadamente na sede da entidade.

Ar livre

Durante a 4ª edição do Giro pela Vida, projeto do Instituto Avon para a conscientização sobre o câncer de mama, a programação diária com três sessões de cinema terá uma seleção especial para o Dia das Crianças.

O evento que começou no dia 7 e vai até o dia 12, terá no feriado das crianças, títulos especiais apresentados em sessões ao ar livre para os pequenos. Os filmes serão Frozen – Uma Aventura Congelante, Zootopia – Essa Cidade é o Bicho e Malévola.

Ainda, a sede do Unibes Cultural, no bairro do Sumaré em São Paulo, também exibirá o longa O Menino e o Mundo no feriado às 11h.

Compartilhe:

  • 0 medalha