Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novo

13 Outubro 2016 | Fernanda Mendes

América do Norte recebe diversas inaugurações de cinemas

As redes AMC, Cineplex e Classic Cinemas abrem novos complexos

Compartilhe:

AMC Oakbrook Center 4 (Foto: AMC Theatres)

O mercado exibidor do estado americano de Illinois está bastante movimentado. Duas redes de cinema estão inaugurando novos complexos na região.



A AMC Theatres, por exemplo, abrirá nesta semana um cinema no subúrbio de Chicago, na região de Oakbroook, intitulado AMC Oakbrook Center 12.

O espaço abrigará o máximo de conforto possível aos clientes. Dentre outras coisas, os clientes poderão comprar ingressos online e reservar o seu assento, experimentarão o sistema de imagem e som Dolby e a projeção imersiva em salas IMAX. Além disso, haverá cadeiras aveludadas e reclináveis e um bar completo com coquetéis, vinhos e cervejas.

O novo complexo irá agregar o já existente AMC Oakbrook Center 4, que passou por uma reinauguração em 2015.

“A inovação na unidade da AMC Theatres tem liderado a indústria ao levar o público a cinemas com maior conforto e conveniência, ampliando a oferta de bebidas e comidas e o sistema de som e imagem. Nós estamos trazendo um pacote completo ao AMC Oakbrook Center 12”, afirmou John McDonald, VP executivo de operações da companhia.

Já a rede Classic Cinemas abriu, no final de setembro, a nova unidade intitulada Cinema 7 na cidade de Sandwich. O novo complexo traz 7 telas com projeção e som digital, além de salas para eventos, refil gratuito de pipoca e refrigerante.

O Cinema 7 veio para substituir o antigo WOW 7 Cinema, complexo inaugurado originalmente em 1989 pela família Webb.

“Eu carrego muitas lembranças deste cinema e estou ansioso em ver o Cinema 7 se tornar uma parte vital da comunidade de Sandwich”, afirmou Wilis Johnson, presidente da companhia.

Para outubro, o complexo promoverá uma grande festividade para o Halloween. Além de exibir o filme Hotel Transilvânia 2 por US$ 1, os clientes que forem fantasiados não pagarão pelo ingresso.

Canadá

Além da parceria com a D-BOX para a instalação de poltronas em mais 10 novas salas da companhia no Canadá, a rede Cineplex Entertainment inaugurou recentemente o Cineplex Kitchener and VIP em Ontario. A unidade gigante conta com 1.300 assentos e 11 salas, sendo seis tradicionais; uma UltraAVX™, com assentos extragrandes, sistema Dolby Atmos e algumas poltronas D-BOX; e mais quatro salas intituladas VIP Cinemas com poltronas reclináveis, menu especial e muito conforto.

“O Cineplex Cinemas Kitchener and VIP é uma grande atração para a cidade de Kitchener assim como para a nossa expansão de cinemas no Canadá”, afirmou Ellis Jacob, presidente e CEO da companhia.

Para completar, todos os projetores das salas são da Christie e o novo espaço é composto por uma sala de entretenimento e jogos, além de diversas opções alimentícias com dois restaurantes.

Compartilhe:

  • 0 medalha