Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

18 Outubro 2016 | Natalí Alencar

Nova escola de roteiros no Rio de Janeiro

Roteiraria investe em parcerias com nomes do audiovisual para firmar conexões com o mercado

Compartilhe:

Local está sob o comando do roteirista e mestre em Literatura José Carvalho (Foto: Roteiraria)

A Roteiraria, escola de roteiros fundada em São Paulo, chega ao Rio de Janeiro em outubro.



Seu objetivo é unir formação teórica com prática, pensando nas demandas do mercado contemporâneo e habilitando profissionais no desenvolvimento de conteúdo para diversas mídias.

Com sede no Leblon, zona sul da cidade, o núcleo de ensino está sob o comando do roteirista e mestre em Literatura José Carvalho, que assina trabalhos como Bruna Surfistinha e Faroeste Caboclo, ao lado dos sócios cariocas Marcia Braga, Eliana Soarez e Eduardo Ribeiro.

A escola já           fechou importantes parcerias com grandes nomes do audiovisual, como Rede Globo e as produtoras O2 Filmes, Conspiração Filmes, Gullane, Coração da Selva e Globo Filmes.

“Estruturamos uma escola para roteiristas, iniciativa pioneira no Brasil, em que, ao final da nossa formação mais longa, alunos e roteiristas profissionais possam apresentar seus projetos ao mercado. O diálogo com outras produtoras           já está em marcha”, conta Carvalho.

Serão oferecidos os cursos de Formação de Roteiristas, com carga horária de 72 horas, voltado para público interessado em aperfeiçoar seu repertório e uma Oficina de séries, focado em produção audiovisual para TV.

Compartilhe:

  • 0 medalha