Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

10 Novembro 2016 | Natalí Alencar

“Doutor Estranho” e “Trolls” dominam circuito de exibição

Ambos têm presença superior a 80% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Disney/DreamWorks Animation)

A cine-semana que começa hoje (10/11) e segue até 16 tem dois filmes com forte presença no circuito: Doutor Estranho (Disney), que entra em sua segunda semana de exibição e já atraiu mais de 1,5 milhão de espectadores domina o parque exibidor ao lado da terceira semana de Trolls (Fox Film), que já se aproxima da marca de 1 milhão de ingressos.

Publicidade fechar X

As duas produções estão em com presença superior a 80% dos cinemas. Em relação à quantidade de salas, o longa da Disney está melhor posicionado com 41% do total.

Outro destaque do ranking é a pré-estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Warner Bros.), que será entre quarta e quinta-feira, às 0h01. Mesmo com apenas um dia de exibição durante essa cine-semana, a produção tem presença em 41% dos complexos e em 17% do total de salas.

O filme tem venda antecipada e a estreia nacional está marcada para 17 de novembro.

Completam o ranking: Inferno (Sony Pictures), que entra em sua quarta semana de exibição com 44% de market share e a terceira semana de A Garota no Trem (Universal), com 45%.

Essa cine-semana também contou com a estreia de Pequeno Segredo (Diamond), indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O longa entra em 236 salas, mas não figura entre os cinco filmes de maior presença no circuito.

Os dados são do TonksProg que reúne informações da programação de 90% do parque exibidor brasileiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha