Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

10 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Plataforma de cinema sob demanda conquista alta taxa de ocupação das salas

Kinorama realizou quatro sessões em três Estados brasileiros

Compartilhe:

No Rio de Janeiro (RJ) a sessão teve mais de 70% de ocupação (Foto: Kinorama)

O Kinorama, plataforma de cinema sob demanda apresentada pela primeira vez ao mercado no RioContentMarket 2016, realizou sua primeira sessão em setembro último, e agora comemora bons resultados de um total de quatro sessões.

Publicidade fechar X

De acordo com a plataforma, que promove sessões pré-agendadas por meio de financiamento coletivo, a taxa de ocupação de salas nessas quatro experiências foi de cerca de 70% para mais. Em São Paulo (SP) o resultado foi ainda mais expressivo com 85% na primeira sessão e de quase 70% na segunda. No Rio de Janeiro (RJ) a ocupação passou dos 70% e, em Salvador (BA), passou dos 75%. Todas essas sessões exibiram o documentário Epidemia de Cores.

Para o Kinorama, isso significa a continuidade da iniciativa que tem por missão ser um meio para filmes que não chegariam ao circuito exibidor terem espaço na telona, tudo isso sem atrapalhar a programação do complexo nem competir com blockbusters. Além disso, ele pode ser utilizado para promover também a exibição de filmes que já saíram de cartaz, mas que ainda tem público interessado em assisti-lo na telona.

Veja a galeria de fotos da sessão do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha