Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidades

17 Novembro 2016 | Janaina Pereira

Empresas lançam produtos inovadores na Expocine

Acessibilidade e praticidade: os dois temas estão em evidência quando o assunto é melhorar a experiência de ir ao cinema

Compartilhe:

Estande da Lumma (Foto: Expocine)

Diversas empresas estão presentes em mais uma edição da Expocine, que está acontecendo até esta sexta (18), em São Paulo. Os exibidores puderam conhecer as novidades do setor audiovisual, e ter uma visão maior do que está sendo feito para melhorar ainda mais o mercado, e dar a expectador uma experiência de ir ao cinema de forma única e prazerosa.

Publicidade fechar X

Uma das novidades foi a apresentação da Cine Décor, novo segmento da Cine Brasil, voltado para decorações temáticas em todos os ambientes de um cinema, incluindo, ainda, produtos personalizados. O site da empresa está sendo lançado nesta sexta, e a expectativa é grande. “Os exibidores agora poderão decorar tanto as salas quanto as áreas externas, tornando seus cinemas mais atrativos e diferenciados. Esta linha de trabalho é nova no Brasil, e estamos tendo um retorno ótimo na Expocine”, revelou Amanda Albuquerque, representante da Cine Brasil.

Pioneira e líder de mercado, a Ingresso.com realizou durante a Expocine um teste para seu novo produto: em uma tela, o cliente pode comprar via QR Code o seu ingresso sem precisar entrar na fila, e ainda acompanhar o trailer do filme e o que estão falando dele, tanto no twitter como no site Rotten Tomatoes, que faz críticas e avaliações das produções cinematográficas. “Já temos o produto, mas ainda não comercializamos. Estamos buscando aqui na Expocine a opinião dos exibidores sobre ele”, revelou a representante da empresa, Karen Rosa.

A Expocine ainda foi palco de lançamento do Grube, produto que chega para simplificar a venda dos combos de alimentação dentro dos cinemas. O suporte para comida é acoplado à garrafa ou ao copo de bebida, e dentro dele é possível colocar pipoca e outras guloseimas, fazendo com que a pessoa possa degustar tudo segurando com apenas uma das mãos. Fácil e prático, ele já é comercializado nos Estados Unidos e Canadá, mas só agora chega ao Brasil e América do Sul. “É uma novidade que promete trazer custo-benefício para os exibidores e agradar bastante aos consumidores”, comentou o diretor da AV & Associados, que patenteou o Grube.

Há ainda o sistema de 4D apresentado pela Lumma, que também tem produtos de realidade virtual. O sistema de 4D está exposto na Expocine com efeitos de vento, chuva e tremor.

Acessibilidade em foco

A acessibilidade foi um dos pontos altos dos estandes das empresas, com inovações que prometem trazer a inclusão social para os cinemas. O MR – Movie Reading, aplicativo que possibilita, por sincronização de áudio, que os usuários assistam aos filmes que quiserem, com conteúdo de acessibilidade em uma segunda janela, foi um dos destaques desse mercado específico e promissor.

A Dolby também apresentou seus novos produtos com foco na acessibilidade, entre eles o Dolby CaptiView, sistema pessoal de legendas para audiências com deficiência auditiva. O aparelho é composto por uma pequena tela LED em um braço de suporte flexível, que fica acoplada no porta-copos da poltrona na sala de cinema. A empresa ainda fez projeções com seu novo sistema de som, o Dolby Atmos, considerado a maior experiência premium em som imersivo.

Especialista em mídia para cinema com foco regional, a Unid estreou na Expocine e o resultado foi positivo, segundo um dos seus representantes, Antonio Bidim. “Percebemos que muitos visitantes conhecem as empresas que estão aqui, mas quando aparece coisa nova, eles se interessam. Tivemos um retorno muito bom, e isso nos agradou bastante”.

Expositor há três anos, o Grupo Consciência, por meio de sua empresa CNS Cinemas, apresentou uma série de soluções em softwares voltados exclusivamente para o setor. Segundo Bruno Mezzena, um dos representantes da empresa, a Expocine deste ano surpreendeu pelo bom fluxo de visitantes. “O resultado está melhor do que a gente esperava. Acreditamos que, no ano que vem, com a mudança de data para setembro, a Expocine vai crescer ainda mais. E nós estaremos aqui de novo”, finalizou.

Veja também a cobertura completa do primeiro dia da convenção.

Compartilhe:

  • 0 medalha