Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Convenção

16 Novembro 2016 | Natalí Alencar

Expocine começa com 3 mil inscritos

Evento segue até sexta (18) em São Paulo

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Os principais players do mercado cinematográfico se reúnem essa semana no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo-SP, Brasil, para conferir as últimas novidades tecnológicas e discutir as tendências do setor nos campos da exibição, distribuição e até produção de filmes.

Publicidade fechar X

A previsão dos organizadores em receber mais de 3 mil visitantes na Expocine 2016 certamente já se concretizou. O evento começa hoje (16/11) com essa quantidade de inscrições antecipadas, que foram realizadas até o início de novembro e segue até sexta (18/11) com uma programação bem diversificada.

Desses profissionais e executivos inscritos, há pessoas de vários países: Argentina, Canadá, China, Colômbia, Equador, EUA, Índia, Irlanda, México, Palestina, Paraguai, Peru, Reino Unido, Ucrânia e Uruguai.

Para contemplar esse seleto grupo e os brasileiros, a primeira manhã de palestras da programação oficial da Expocine é dedicada ao perfil do público consumidor de filmes e o poder dos dados para entender esse espectador e desenvolver ações mais efetivas; além dos novos formatos de comunicação digital e os influenciadores do público jovem.

A Sony e a Disney também apresentam seu line-up, além dos filmes Anjos da Noite – Guerras de Sangue e Rainha de Katwe, respectivamente, na integra, especialmente para os exibidores.

A feira de produtos e serviços conta com diversas novidades, desde os produtos mais conhecidos do meio exibidor (projetor, som, tela), até os mais inovadores, como recursos de acessibilidade para conteúdo, realidade virtual, 4D e outros. Mais de 60 empresas são expositoras.

Há ainda o Encontro Spcine, que trata dos dois anos de gestão da entidade, bem como de temas de extrema relevância para o mercado, em especial, o de produção.

Confira a cobertura completa:

Expocine abre com destaque para mercado brasileiro e latino-americano de cinema

Webedia apresenta parceria para análise de dados e engajamento de público no Brasil

- Sony comemora números de “Inferno” e mostra próximas apostas

Webedia e Digital Stars anunciam na Expocine empresa com foco em influenciadores

- Disney marca presença na Expocine com grandes lançamentos

- Crescimento de salas públicas é destaque no primeiro dia do “Encontro Spcine"

Spcine, O2 Play e Hacklab firmam parceria para criar plataforma de vídeo digital

Veja as fotos do primeiro dia da Expocine.

Confira também a cobertura completa do segundo e terceiro dias da convenção.

Compartilhe:

  • 0 medalha