Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

30 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Ymagis anuncia compra de empresa de distribuição digital de conteúdo para cinemas

Grupo europeu já adquiriu outras duas companhias de diferentes atuações só nesse mês de novembro

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: Tax Adviser)

Depois de anunciar a aquisição de uma empresa espanhola de dublagem (Tecnison) e de companhia de transmissão de conteúdo via satélite (DSAT Cinema), agora o Ymagis Group divulgou a compra da italiana Open Sky Cinema, uma subsidiária da Open Sky SRL.



A Open Sky Cinema é especializada em distribuição digital de conteúdo para cinemas e, até o acordo, era uma das maiores parceiras da Ymagis como agente técnico e de vendas da DSAT na Itália.

“É um passo estratégico para nossa companhia adquirir a companhia da Open Sky SRL em um momento no qual buscamos ativamente nossa consolidação no mercado de distribuição de conteúdo para cinemas”, comenta Jean Mizragi, CEO do Ymagis Group. Com a compra da DSAT, o grupo conta com mais de 3,3 mil cinemas conectados via satélite na Europa.

Para Paolo Dalla Chiara, presidente da Open Sky SRL, a parceria com o grupo é uma “fonte de satisfação” para a companhia italiana porque a Ymagis reconhece o valor da organização, que foi pioneira na digitalização do parque exibidor italiano, e a Open ainda poderá se beneficiária da expertise técnica do grupo.

“Agora seremos capazes de dar um salto qualitativo em termos de desenvolvimento e performance para contribuir tanto com a indústria cinematográfica italiana quanto para o crescimento do Ymagis Group. Esse acordo também envolve a consolidação do nosso papel como operador integrado que trabalha com satélite, vídeo sob demanda e HDs”, afirma Walter Munarini, diretor geral da Open Sky Cinema.

O acordo entre Open Sky SRL e Ymagis Group deve ser formalizado até o fim deste ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha