Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheteria

30 Novembro 2016 | Fernanda Mendes

“Rogue One” quebra recordes de vendas online

O longa ficou atrás apenas de seu antecessor, “Star Wars: O Despertar da Força”

Compartilhe:

(Foto: Lucasfilm / Disney)

Rogue One: Uma História Star Wars estreará em 16 de dezembro nos cinemas americanos e abriu a pré-venda de ingressos nesta segunda-feira, dia 28. O filme, aliás, já é recorde de vendas nas plataformas online nos Estados Unidos.

Publicidade fechar X

As redes Fandango e MovieTickets.com anunciaram que, em seu primeiro dia de vendas, o filme teve a maior arrecadação em 2016, ficando atrás apenas de Star Wars: O Despertar da Força, que, em 2015, bateu o recorde de todos os tempos das companhias.

Para a MovieTickets.com, Rogue One ultrapassou as vendas de Esquadrão Suicida, Deadpool e Doutor Estranho. Agora, o longa domina 76% das vendas do site, enquanto Moana está com 5%.

No site da Fandango, um “ambiente de espera” foi criado para que o público pudesse esperar para poder adquirir seu ticket.

“Para atender a incrível demanda dos fãs, os exibidores parceiros estão adicionando novos horários para o fim de semana de estreia”, afirmou a companhia.

A IMAX também reportou bons números ao filme da Disney. Para a companhia, o primeiro dia de pré-venda de Rogue One, obteve a segunda maior renda da empresa, ficando também atrás de Star Wars: O Despertar da Força, que arrecadou em seu primeiro dia US$ 6.5 milhões em 2015.

Ainda, os cinemas 4DX das unidades Regal L.A Live Barco Innovation Center e da Regal Union Square Stadium 14 já estão com as vendas esgotadas para a estreia do longa.

Em 2015, Star Wars: O Despertar da Força vendeu 95% dos ingressos em seu primeiro dia de vendas na MovieTickets e US$ 100 milhões na plataforma da Fandango.

Interatividade

Nesta sexta-feira, dia 2, os usuários do Twitter poderão assistir ao vivo a conteúdo inédito de Rogue One. A transmissão, que acontecerá às 16h, também contará com uma sessão de perguntas e respostas com o diretor do longa, Gareth Edwards, e membros do elenco.

A sessão, uma parceria da Disney com a revista People, poderá ser acessada através do link RogueOne.twitter.com. Para fazer perguntas é necessário colocar a hashtag #AskRogueOne.

Compartilhe:

  • 0 medalha