Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

01 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

9º Festival de Cinema da Lapa começa com destaque para produções paranaenses

Além dos títulos locais, o evento também receberá filmes como “Entre Idas e Vindas”

Compartilhe:

"Entre Idas e Vindas" (Foto: Imagem Filmes)

Começa hoje (01) a nona edição do Festival de Cinema da Lapa, evento realizado anualmente em Lapa (PR), cidade da região metropolitana de Curitiba, capital do Estado. O término do encontro está marcado para o sábado (03).

Publicidade fechar X

A programação do Festival conta com 28 produções é especialmente voltada para títulos locais e estaduais, embora também receba longas de outras regiões do País como Entre Idas e Vindas, da Imagem Filmes, e O Amor de Catarina, da Europa Filmes. Ambos fazem parte da Mostra Oficial, que terá nove títulos.

A cerimônia de abertura do Festival terá uma apresentação especial do Coral Petrobras, uma mostra de três filmes produzidos na cidade de Lapa e entrega de Diploma de Mérito à produtora paranaense Arquiteto Cinema com exibição do videoclipe premiado da empresa: Decold the Moon (OverAlive).

Na sexta-feira (02) os destaques são as sessões infantis, voltados para os alunos do ensino fundamental de Lapa, e o início do 2º Seminário Municipal de Cinema e Educação. O evento paralelo é realizado em parceria entre o Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Secretaria Municipal de Educação da Lapa e a Linha de Pesquisa Cinema e Educação do Grupo de Pesquisa da UNESPAR/Campus II/FAP: GRPCINE – Estudos do Cinema.

Os outros pontos altos da programação entre sexta e sábado são a Mostra AVEC com seis títulos, a Sessão da Meia-Noite com dois filmes de terror, o Fórum de Gestores de Cultura da Região Metropolitana e Litoral e a Sessão Centro Europeu. Esta última terá oito videoclipes de músicos paranaenses realizados por anos do Curso de Cinema da entidade Centro Europeu.

Compartilhe:

  • 0 medalha