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01 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

AdoroCinema reposiciona marca e quer aumentar público do cinema no Brasil

Site voltado ao público final quer se aproximar de toda a cadeia cinematográfica e engajar ainda mais espectadores

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(Foto: AdoroCinema)

O portal AdoroCinema, voltado ao consumidor final do meio cinema, acaba de anunciar novo logo e assinatura como início do reposicionamento da marca.

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De acordo com comunicado oficial do site que recebe mais de 25 milhões de visitas por mês, a assinatura “Vamos assistir juntos?” faz parte de um movimento de aproximação da marca AdoroCinema que começará em 2017 e pretende impactar tanto o espectador quanto a cadeia cinematográfica – incluindo os setores de produção, distribuição e exibição, buscando fomentar o mercado audiovisual.

Para Cyrille Reboul, CEO da Webedia, conglomerado francês de mídia que controla o portal brasileiro, um dos primeiros passos dessa aproximação foi o patrocínio da Expocine 2016, maior convenção latino-americana para o mercado de exibição e distribuição de cinema realizada em novembro último em São Paulo (SP). “Nossa responsabilidade é ainda maior por sermos a audiência líder online de entretenimento da América Latina, são 25 milhões de acessos por mês”, comenta.

Foi durante a Expocine 2016 que a Webedia apresentou um novo uso para o banco de dados do AdoroCinema por meio de parceria com consultoria especializada em análise de dados. Atualmente, as informações armazenadas pelo site apontam para um público de 23 milhões de brasileiros interessados em cinema. No entanto, Reboul explica que, com dados e ferramentas de mídia, esse número pode crescer para 30 milhões em apenas dois anos.

Para isso, o portal pretende “converter” usuários Millennials e da geração Z em espectadores da telona. O executivo compara ainda o mercado nacional ao francês que, mesmo com um terço da população brasileira, tem 39 milhões de espectadores indo ao cinema uma vez ao ano pelo menos – o que demonstraria o potencial ainda inexplorado do Brasil.

Uma das estratégias para atrair mais espectadores para o AdoroCinema é a parceria com distribuidoras para ações editorais e de marketing diferenciadas para levar conteúdos relevantes aos usuários. “No ambiente do AdoroCinema, o conteúdo de lançamento dos filmes segue a linha editorial com uma experiência diferente e interativa, o que para as marcas garante um engajamento maior do público, estimulando no final a ir para as salas de cinema”, explica Renato Paiva, vice-presidente de Marketing e Comercial da Webedia.

A recente parceria entre o site, a agência FCB e a Sony para divulgar Sete Homens e Um Destino é um dos exemplos dessa estratégia. O menu do portal oferecia a experiência de viver virtualmente um mocinho ou um bandido, além disso foram apresentados conteúdos no estilo Velho Oeste, detalhes da primeira produção de 1960 e o novo elenco. Esse tipo de material é chamado pelo portal de “native content” (conteúdo nativo, em tradução livre).

O filme estreou em setembro deste ano e mundialmente arrecadou US$ 160 milhões. No Brasil vendeu 611 mil ingressos.

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