Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

26 Janeiro 2017 | Natalí Alencar

Big data e algoritmos precisam ser mais usados pela indústria audiovisual

Especialista abordará a questão no RioContentMarket 2017

Compartilhe:

Edição de 2015 do RioContentMarket (Foto: Divulgação/RioContentMarket)

Um dos assuntos abordados no RioContentMarket 2017, que será de 8 a 10 de março, no Rio de Janeiro, será a utilização adequada do Big data para conhecer melhor seus consumidores e oferecer o conteúdo certo para cada tipo de público.

Publicidade fechar X

No dia 8, o painel “Algoritimização & Consumo” discutirá o tema, com apresentação de Maria Luiza Reis, diretora da Lab245, e participação de Tiago Mello, diretor da Boutique Filmes e produtor executivo da série ‘3%’, a primeira produção brasileira para o Netflix. O encontro será das 11h15 às 12h.

Engenheira de formação, Maria Luiza é especialista em processamento e análise de dados, tendo prestado serviço para companhias como TV Globo, EMI Music, Petrobras, entre outras. “A indústria audiovisual precisa investir cada vez mais em projetos que permitam capturar dados e rodar algoritmos para agradar mais a audiência”, defende. “Há muita gente no mundo e todo tipo de gosto, mas é necessário saber quem gosta do quê, e oferecer o produto para a pessoa certa. É isso que o big data faz”, explica Maria Luiza.

Compartilhe:

  • 0 medalha