Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

06 Março 2017 | Vanessa Vieira

“Logan” é a maior abertura de 2017 no Brasil

Filme da Fox tem também a maior arrecadação inicial da franquia X-Men no País

Compartilhe:

(Foto: Fox)

Depois de bater as previsões de liderança no mundo com destaque para os rankings dos Estados Unidos e da China, o sucesso de Logan na América Latina é reforçado ao contar no Brasil com a maior bilheteria de estreia no País registrada neste ano, com 1,6 milhão de ingressos vendidos. Os dados são da comScore, que reúnem informações de 95% da bilheteria, coletadas até o momento. Até então, a maior bilheteria era de Cinquenta Tons Mais Escuros, com 1,4 milhão de ingressos.

Publicidade fechar X

Com esse público inicial, o último filme com Hugh Jackman como Wolverine é também a maior estreia de filmes da franquia X-Men (que conta com seis títulos com bilheteria brasileira contabilizada) e dentre os longas solos do mutante: são mais de 200 mil entradas a mais do que X-Men: Apocalipse e quase 600 mil a mais do que X-Men Origens: Wolverine. Vale lembrar que, além de contar com vendas antecipadas dos ingressos, a divulgação do novo título pela Fox teve até a visita especial de Jackman ao Brasil. Em presença, a produção também teve ótima porcentagem no market share dominando o circuito nacional.

Além disso, se contabilizadas as pré-estreias de Logan, a produção chega a quase 1,8 milhão de espectadores. Assim, cerca de 170 mil pessoas compareceram às premières do longa no País. Ao todo, o filme soma R$ 28 milhões de renda até o momento e foi a única estreia a entrar no ranking nacional deste fim de semana.

Segundo informações da própria Fox, o longa foi a maior abertura do estúdio no país, ultrapassando o detentor desse recorde, Deadpool, que em seu lançamento arrecadou R$ 25 milhões e levou 1,7 milhão de espectadores. A nível mundial, a estreia foi a terceira maior da Fox.

Destaque também para a venda online. De acordo com a Ingresso.com, o campeão de vendas da plataforma no período de 2 a 5 de março foi a estreia Logan. Sozinho, o filme foi responsável por mais da metade das vendas do período, 64,92%. Logo em sua em première no Brasil, o filme já figura como o segundo longa mais vendido do ano, atrás apenas de Cinquenta Tons Mais Escuros.

Já o segundo lugar do Top 10 Brasil ficou com A Grande Muralha, da Universal, com queda de pouco mais de 40% de renda e público. O longa de ação bateu a marca de 1,2 milhão de espectadores ao somar 284 mil ingressos.

Quem surpreendeu neste fim de semana foi Moonlight – Sob a Luz do Luar, que subiu da décima posição na bilheteria, ocupada em sua estreia, para a quarta. O longa distribuído pela Diamond Films recebeu a principal premiação do Oscar 2017, a estatueta de Melhor Filme, o que pode ter impulsionado seus resultados neste fim de semana, no qual somou 84 mil ingressos. O resultado deixou o drama como o único título em cartaz que registrou aumento de público e renda (36% cada) em relação ao ranking anterior.

O Oscar também ajudou outra produção: La La Land – Cantando Estações, com distribuição da Paris Filmes, teve a menor queda de renda e público no Top 10, de apenas 9% e 8%, respectivamente. O musical foi o mais premiado na cerimônia de Hollywood e neste fim de semana vendeu 40 mil entradas em sua sétima semana de exibição.

A maior queda de renda e público foi de John Wick – Um Novo Dia para Matar, da Paris Filmes, que entra na terceira semana de exibição com redução de 60%. O filme de ação passou da marca dos 530 mil ingressos, o que já é 200 mil a mais do que a o público total do primeiro longa da franquia, que levou 314 mil espectadores aos cinemas em 2014.

Dos nacionais, o único a ocupar um lugar no Top 10 foi Internet – O Filme, também da Paris, em parceria com a Downtown Filmes, que ficou em sexto com 71 mil ingressos e queda de 30% de renda e público.

*Atualizado em 08/03/17, às 08h50.

Compartilhe:

  • 0 medalha