Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

30 Março 2017 | Fábio Gomes

Christie renova parceria com empresa de James Cameron

Companhias visam inovação em experiências cinematográficas imersivas

Compartilhe:

James Cameron (esq.) no set de "Avatar" (Foto: Divulgação Fox)

A Christie e a Lightstorm Entertainment, empresa comandada por James Cameron, confirmaram durante a CinemaCon a renovação por mais cinco anos de um acordo exclusivo onde as duas empresas dividirão know-how e suas tecnologias inovadoras para criar novas ferramentas para experiências cinematográficas imersivas.

Publicidade fechar X

“Há alguns anos nós começamos esse relacionamento que funcionou muito bem e estou satisfeito para continuar com a Christie do meu lado”, afirmou o cineasta, que dirigiu sucessos como Titanic e Avatar.

A Christie equipará a Lighstorm com uma variedade de novos e atuais sistemas de projeção, que incluem uma nova série de projetor laser RGB atualmente em desenvolvimento. Ainda, o diretor terá acesso acesso ao suporte por telefone e facilidade para reposição de peças. “Estamos totalmente comprometidos em compartilhar nossas pesquisas atuais e nossos esforços para que a equipe de produção de Cameron reproduza sucessos como Avatar no futuro”, afirmou Jack Kline, presidente e CEO mundial da Christie.

A Lightstorm, por sua vez, compartilhará com a Christie suas descobertas em 3D, HFR, HDR e outras tecnologias.  “Assim como nós estamos constantemente inovando com nossos produtos, a Christie segue inovando com sua tecnologia de projeção”, completou Jon Landau, produtor dos filmes do cineasta. 

CinemaCon será realizada até o dia 30 de março e conta com cobertura especial do Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha