Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Artigo

07 Abril 2017 | Fernanda Mendes

Pequenos exibidores aprimoram estratégias para conquistar público

Em 2016, mercado brasileiro atravessou crise econômica

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: ShutterStock)

Ano após ano, diversos filmes percorrem um longo caminho para chegar aos cinemas e satisfazer o público sedento por diversão ou emoção.



“O Brasil sempre foi um país com altos e baixos na estabilidade política e, mais ainda, na econômica. Surpreendentemente, vínhamos atravessando um bom período de estabilidade, porém, 2016 nos pregou muitas peças: tristezas (pela perda de grandes nomes da cinematografia), alegrias, decepções, e, acima de tudo, novos e preciosos aprendizados”, afirma Mariá Marins, diretora e proprietária do Cine Lúmine.

Segundo a empresária, “2016 foi um ano aquém das expectativas de público dos pequenos exibidores, mesmo com o lançamento de bons filmes, equipamentos de ponta, bom atendimento e a pipoca tentadora”. Muito por conta da crise econômica que estagnou a população e apesar de filmes com conteúdos de qualidade, muitos não tiveram o retorno esperado.

Confira mais da opinião de Mariá Marins na 24ª edição da Revista Exibidor!

Compartilhe:

  • 0 medalha