Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

16 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Campanha de “O Rastro” impacta milhões na web, tem ação com VR e aposta em eventos

Somente os dois trailers divulgados foram vistos por mais de 6 milhões de pessoas

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

O longa nacional de terror O Rastro estreia na próxima quinta-feira (18) e conta com uma campanha de divulgação diversificada, preparada pela Imagem Filmes.

Publicidade fechar X

Entre os destaques estão os mais de 12 milhões de pessoas impactadas com a campanha online, com direito a matérias em sites de entretenimento e mais de 6 milhões de visualizações nos dois trailers divulgados.

A Imagem também tem apostado em presença nos eventos com contato com o público final como a CCXP 2016, a CCXP Tour Nordeste e Festival Geek & Game. No primeiro, por exemplo, mais de 8 mil pessoas participaram de uma ativação e no segundo foi realizado um painel para 3 mil participantes. O elenco do longa também participou de pré-estreias exclusivas no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

A distribuidora ainda anunciou que O Rastro também conta com a primeira ação com realidade virtual feita para um filme brasileiro, que será divulgada oficialmente hoje (16) no programa The Noite, do canal aberto SBT. Na TV paga foram fechadas parcerias com Telecine, Megapix, Canal Sony, Warner Bros. TV e Band News. Ações com realidade virtual também foram realizadas em shoppings de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), onde também foi feita a ação #EntraNaGaveta, na qual o público pôde assistir ao trailer do filme em uma gaveta de necrotério.

Em mídia externa o foco foram os ônibus de oito capitais de Estados brasileiros mais o Distrito Federal e pontos de ônibus do Rio de Janeiro (RJ), além de materiais para cancelas, elevadores, aeroportos, TV corporativa, shopping centers, entre outros.

Anúncios de jornal de na revista Preview também foram confirmados, além dos tradicionais pôsteres e displays para cinemas, que também podem receber os “superbanners”. No rádio, a parceria é com a Rádio Sulamérica Paradiso.

Em O Rastro, o médico João é escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Porém, na noite da transferência uma menina de 10 anos desaparece. Ele tentará descobrir a verdade, mas se aproximará de um universo obscuro.

Compartilhe:

  • 0 medalha