Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Virtual

16 Maio 2017 | Fernanda Mendes

Disney sofre ataque de hackers e lançamento pode ser vazado na internet

Fontes afirmam que o filme seria “Piratas do Caribe: A Vingança do Salazar”

Compartilhe:

Cena de "Piratas do Caribe: A Vingança do Salazar" (Foto: Disney)

Um dos lançamentos da Disney para os cinemas foi alvo de um ataque cibernético e, segundo informações do Deadline, o longa em questão seria Piratas do Caribe: A Vingança do Salazar, que tem estreia para 25 de maio. O filme foi pego por hackers, que pedem por um pagamento em Bitcoin (moeda virtual), ameaçando vazá-lo na internet.

Publicidade fechar X

No entanto, fontes afirmam que a companhia já se recusou a pagar e está trabalhando junto ao FBI no caso.

Nesta segunda-feira, o CEO da Disney, Bob Iger, fez um pronunciamento aos funcionários da rede de televisão da companhia, a ABC, falando sobre o incidente, embora não tenha revelado qual filme foi “raptado”.

O site The Hollywood Reporter ainda afirmou que primeiro os hackers pretendem soltar os cinco minutos iniciais do filme, seguido por fragmentos de 20 minutos até que a companhia realize o pagamento exigido.

[Atualizado em 26/05/2017, às 14h15] A Disney anunciou hoje (26) que acredita que a ameaça foi falsa. Iger ainda declarou que "até onde sabem", a empresa não foi hackeada.

Outros casos

Recentemente o serviço de streaming Netflix, também sofreu ataque similar com a nova temporada de uma de uma de suas séries mais populares, a Orange Is The New Black.

Um hacker vazou 10 episódios da temporada na internet, após a companhia ter se recusado a pagar o criminoso.

Já no continente asiático, nesta segunda-feira, dia 15, o Japão e a Coreia do Sul também sofreram um ataque do vírus Wannacry.

Dentre diversas empresas que registraram problemas com sistemas e servidores, a cadeia exibidora CJ CGV reportou ataques aos seus servidores de anúncios e propagandas.

Segundo o jornal El Economista, a exibição de filmes não foi afetada, já que se utilizam servidores diferentes.

Compartilhe:

  • 0 medalha