Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

30 Maio 2017 | Natalí Alencar

O2 Play inicia desafio de lançar um documentário musical no Brasil

“Sepultura - Endurance" estreia oficialmente em 15 de junho, mas tem uma série de ações que antecedem o lançamento

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A O2 Play lança nos cinemas de todo o Brasil o documentário Sepultura – Endurance em 15 de junho, porém antes da estreia oficial a distribuidora propõe uma série de ações para potencializar a divulgação do longa.

Publicidade fechar X

Dentre elas, a principal será um dia de exibição exclusivo, que antecede o lançamento nacional, em 14 de junho. Essa sessão, uma espécie de “Dia Sepultura”, está confirmada em 34 cidades e teve a pré-venda online iniciada com alguns exibidores e disponível em um link exclusivo. A exibição terá duas músicas ‘pós-créditos’ apenas nesse dia.

“A ideia é tentar colocar o filme no maior número de salas no dia 14 e fazer uma movimentação para levar os fãs aos cinemas com uma sessão diferenciada. Não é fácil levar um filme assim aos cinemas e está sendo muito legal esse esforço conjunto”, disse o diretor da O2 Play, Igor Kupstas durante uma coletiva especial realizada ontem (29).

Antes da coletiva, a distribuidora realizou a primeira exibição no Brasil no Cinépolis JK Iguatemi (SP), seguida de um bate-papo e live com os fãs na arena Adoro Cinema, que contou com a presença dos integrantes da banda.

Igor agradeceu a aceitação dos exibidores nesse desafio de exibir um documentário musical que, mesmo com um lançamento previsto para uma véspera de feriado, teve aceitação em mais de 60 salas.

O diretor da O2 Play já confirmou que está em negociações para distribuir o documentário na América Latina.

Dentre outras iniciativas para lançar o longa, a O2 fez uma estreia internacional em 21 de maio em cinemas da Alamo Drafthouse nas cidades norte-americanas de Los Angeles, Brooklyn, Austin e San Francisco.

Produção

Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário.

O longa conta a trajetória da banda que tem 33 anos de carreira e já passou por 76 países.

Com imagens de arquivo inéditas, Sepultura – Endurance acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica; David Ellefson, do Megadeth; Phil Campbell, do Motorhead; Scott Ian, do Anthrax; Corey Taylor, do Slipknot; Phil Anselmo, do Pantera/Down, entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

A produção é de Luciana Ferraz.

“O filme não poderia ter chegado em um momento melhor. Tem uma mensagem bem simples, é o que somos, a nossa paixão em tocar, mostrar o presente respeitando a história e o passado da banda. Tudo aconteceu no momento certo, a parceria com a O2, com o Otavio e com a Luciana”, comentou Andreas Kisser, integrante do Sepultura, durante a coletiva.

Ele acrescenta que o filme tem uma mensagem universal, tanto para os fãs, quanto para quem não conhece o trabalho do Sepultura. “É muito realista e é a música que conta essa história”, reforça.

Veja a galeria de fotos e confira também abaixo uma participação de Kupstas durante o evento:

Compartilhe:

  • 0 medalha