Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ar livre

23 Junho 2017 | Natalí Alencar

CineMA na Rua e Cine na Praça promovem exibições de curtas em SP

Sessão será projetada na parede de um dos prédios da USP e no centro de SP

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Idealizado pelo Centro Universitário Maria Antonia da USP (Ceuma), o projeto CineMA na Rua exibe na próxima terça-feira (27), às 19h, sessão gratuita de cinema ao ar livre projetada na parede dos prédios que compõem o complexo da instituição, com uma seleção de seis curta-metragens de diretores e diretoras brasileiras, a maioria premiada em festivais.



O novo programa, que exibiu no mês passado algumas das melhores produções do Festival do Minuto, preparou para essa segunda edição uma parceria com o Cine na Praça, ação cultural que exibe obras cinematográficas na praça Victor Civita, em Pinheiros.

Nesta programação foram selecionados pela curadoria do Ceuma seis curtas premiados em festivais. Eles serão exibidos na praça entre os edifícios Joaquim Nabuco e Rui Barbosa, com acesso livre pela rua Maria Antonia, 294, na região central de São Paulo.

Segundo a professora Myrna de Nascimento Arruda, diretora do Ceuma, “a iniciativa tem como objetivo aproximar o público desse importante espaço cultural da Universidade de São Paulo, proporcionando cultura e lazer de qualidade”.

O drama de ficção A Galinha que Burlou o Sistema, de Quico Meirelles, está entre as produções selecionadas. Exibido em mais de 120 festivais, ganhou 35 prêmios pelo Brasil e pelo mundo. A trama conta a história de uma galinha que vive em uma granja industrial e, em uma espécie de iluminação, se conscientiza de toda a engrenagem de sua vida. Mesmo sem ter com quem repartir suas angústias ela tenta mudar seu trágico destino.

Para o segundo semestre de 2017 a curadoria do projeto irá trazer novas exibições que acontecerão duas terças-feiras por mês a partir de agosto. Veja a programação completa.

Compartilhe:

  • 0 medalha